Por falar em nada para fazer…

orkhell.jpg… então que eu criei uma comunidade do .:Hellfire Club:. no orkut. :mrpurple: Não sei bem por que diabos não passou a idéia antes na minha cabeça, mas hoje cedo eu estava pensando nas pessoas que eu nem fazia idéia que visitavam o Hellfire e que vinham comentar sobre ele comigo, então pensei que uma comunidade seria uma boa.

Não só para ficar comentando o que é postado aqui ou para entrar em contato comigo. Mas porque no final das contas acho que os leitores daqui podem ter alguns interesses em comum para compartilhar, então a comunidade é uma boa forma de que vocês se conheçam. Então, para participar, é só clicar na imagem ao lado. Encontro vocês lá. :eba:

Gerador de tirinhas

capitao.jpgPois então. Acabou a correria do Natal, as festanças do Ano Novo e agora vem aquele marasmo dos dias que antecedem o Carnaval (porque, como todos sabem, o ano só começa mesmo depois do Carnaval). Se você está aí morrendo de tédio na frente do computador porque todos os seus amiguinhos foram para a praia tomar um sol, não fique triste e não se desespere! O Hellfire tem a solução: Stripgenerator v1.0.3!!

O brinquedinho é à prova de falta de talento para desenhar, porque já vem com todas as imagens prontas: humanos, seres, objetos, formas. É só arrastar as imagens para os quadrinhos e inventar sua própria história (ahá, aí a falta de talento pode pesar). Quem passou a dica foi o Shazan, lá na Valinor (outro lugar que você pode passar um tempo enquanto sua galera não volta para que vocês possam viver aventuras muito loucas).

The Man From Earth

manfromearth.jpgE se um homem do Alto Paleolítico tivesse vivido até os dias de hoje?“, pergunta John Oldman para um grupo de amigos, todos professores universitários. Obviamente, eles pensam que trata-se de um exercício de imaginação, ou o início do que seria um apanhado de idéias para escrever um romance de ficção científica.

A questão é que quando John Oldman faz esta pergunta para os amigos durante uma festa de despedida, ele na realidade queria começar a explicar as razões pelas quais tinha que deixar a cidade depois de 10 anos vivendo lá. O motivo principal? John Oldman é este homem que nasceu no Alto Paleolítico e continua vivo, após 14.000 anos.

Continue lendo “The Man From Earth”

Lugar Nenhum

lugar nenhumEntão que em 2007 dois livros do Neil Gaiman que fizeram com que o gosto agridoce de Deuses Americanos finalmente saísse da garganta. Primeiro Os Filhos de Anansi, divertidíssimo e com algumas personagens bem marcantes. Agora, Lugar Nenhum. Se bem que usar “agora” para se referir ao livro é um tanto estranho. Isso porque, apesar de ser lançado aqui no Brasil pela Conrad em outubro de 2007, o livro já existe tem quase uns 10 anos.

“10 anos?!!” Sim, sim… Na verdade, ao contrário do que tem acontecido cada vez com maior freqüência, primeiro veio uma série de tv (lançada em setembro de 96 na BBC) e depois Gaiman ‘novelizou’, digamos assim, a série, criando então Lugar Nenhum (Neverwhere em inglês).

Continue lendo “Lugar Nenhum”

Feliz Ano Novo!

E para enfrufruzar os votos de um feliz 2008, deixo aqui um trecho de A Canção de Amor de J. Alfred Prufrock 1 que acredito se encaixar bem com o momento:

“Roçando suas espáduas na vidraça;
Tempo haverá, tempo haverá
Para moldar um rosto com que enfrentar
Os rostos que encontrares;
Tempo para matar e criar,
E tempo para todos os trabalhos e os dias em que mãos
Sobre teu prato erguem, mas depois deixam cair uma questão;
Tempo para ti e tempo para mim,
E tempo ainda para uma centena de indecisões,
E uma centena de visões e revisões
Antes do chá com torradas.”

E não esqueçam amiguinhos, KEEP CALM AND CARRY ON.

Top5 Livros de 2007

woman_reading1.jpgDepois de publicar minha lista de melhores filmes de 2007, achei que era hora de fazer algo semelhante para os livros. O que complica um pouco nesse caso é que custa mais caro, digamos assim, manter uma lista com mais de 50 títulos lançados este ano (no caso de filmes é zilhões de vezes mais simples). Por isso o Top10 vira um Top5. E eu prometo que ano que vem tentarei ler mais lançamentos!

Então vamos lá, para o top5…

Continue lendo “Top5 Livros de 2007”

Eu sou a lenda

0907i-am-legend2.jpgAno passado li uma novela (não, não é roteiro de O Rei do Gado, é um conto um pouco maior) sobre vampiros pela qual me apaixonei completamente, chegando a colocar no meu top3 de histórias de vampiros (e olha que eu adoro histórias de vampiros). Chama-se “Eu sou a Lenda“, e só pude conferir essa história em inglês, porque era dificílimo arrumar uma edição traduzida por aqui.

Mas como é o tempo e o nosso mercadinho editorial, ahn? Por coincidência, a Warner tinha lá seus olhinhos em uma adaptação envolvendo Will Smith e eis que uma nova edição chega às livrarias um mês antes do lançamento do livro. Com o Will na capa, é claro. O que é estranho, visto que o filme não tem nada a ver com o livro.

Continue lendo “Eu sou a lenda”

Uma Longa Queda

uma-longa-queda.JPGE eis que finalmente posso conferir o (já não tão) novo Hornby, Uma Longa Queda. Aliás, o período do ano não poderia ser mais apropriado: a história começa com o encontro de quatro estranhos no topo de um edifício de Londres, famoso por ser o local preferido dos suicidas, na véspera do Ano Novo. Martin, Maureen, JJ e Jess, que não têm nada em comum a não ser o fato de que, naquele dia tinham resolvido cometer o suicídio, mal percebem quando pouco a pouco cada um vai tomando um espaço em suas vidas.

O divertido da história é que ela é contada sob o ponto de vista dos quatro, em primeira pessoa. Assim, as características de cada um ficam claras no discurso, como por exemplo a Jess, que fala sem parar e utiliza um palavrão a cada quatro palavras, ou Maureen, que é toda recatada (na verdade um oposto perfeito da Jess). E como a história é contada por cada um deles, de certa forma você vai conhecendo as personagens junto com os demais.

Continue lendo “Uma Longa Queda”

Os melhores filmes de 2007

logo.jpgComo já é tradição aqui no Hellfire, chega o fim do ano e eu coloco aqui minha listinha de filmes lançados em 2007, por ordem de, ahn, preferência, digamos assim. Se quiser conferir a lista dos anos anteriores, é só ver lá: melhores 2004, melhores 2005 e melhores 2006.

No fringir dos ovos 2007 até que rendeu alguns bons filmes, embora sempre com aquela história do problema da data de lançamento (o que deixou de fora alguns bons filmes que são 2007 mas não foram lançados aqui ainda). Além disso, um monte de filme so-so, o que até explica porque Dreamgirls está por ali. Vamos então ao top10 =]

Continue lendo “Os melhores filmes de 2007”