Terrorzinho da semana

Ahááá, fazia tempo que não comentava aqui sobre filmes de terror recém assistidos. Por coincidência nessa semana eu vi dois bastante diferentes, quer dizer, no final das contas o sangue e os gritos de pavor eram os mesmos, o interessante mesmo eram as causas do horror. Um deles aparentemente já saiu no Brasil, chama-se As Ruínas (tem cara de filme que vai direto para dvd), o outro é Todos Amam Mandy Lane, que pelo visto não tem previsão de estréia por aqui.

No caso de As Ruínas o que faz a diferença é o modo como o terror é construído – até porque convenhamos, plantas assustadoras já vimos até em A Pequena Loja dos Horrores, de 1960. Mas a situação que deixa as personagens encurraladas no topo de um templo maia ao ponto de algumas delas até enoluquecerem é realmente muito legal.

Acho que o único porém do filme é o começo, um pouco desnecessário mesmo porque claramente tratava-se de uma forma de apresentar as personagens, mas o que acontece é que você cria até uma certa antipatia por eles e no final das contas as informações mais essenciais sobre eles vão sendo apresentadas quando eles já estão no templo.

De qualquer forma, bem interessante até porque a tensão é máxima até o fim. E se você tem uma quedinha por cenas nos esquemas Jogos Mortais, provavelmente gostará um pouco mais do filme. Eu fiquei ali na nota sete, vale a pena ver mas não é o melhor filme de terror de todos os tempos:

Já no caso de Todos Amam Mandy Lane, infelizmente eu não posso contar aqui o que faz do filme algo diferente porque eu entregaria a surpresa, que é o melhor. Porque no final das contas, fora isso é só mais um daqueles filmes com adolescente fugindo de assassino cruel entre uma cena em que pagam peitinho e outra.

Mas digamos assim: Mandy Lane é a menina mais linda da escola. Tímida, fofa, bacana… Todos Amam Mandy. Mas todos que tentam algo com a garota, acabam morrendo. E não, antecipo desde já que ela não tem uma vagina dentada. Nota 6, pela conclusão, senão ficaria ali pelo 5:

5 comentários em “Terrorzinho da semana”

  1. Ronzi: eu tenho o dvd aqui em casa :g:
    Alyninha: Já vi O Orfanato sim, muito bom aliás ^^
    Fabio: eu nem sabia que era surpresa
    barba: as estrelinhas são padrão imdb =D Sobre os filmes, eu acho que infelizmente serão mais complicados de encontrar (especialmente o da Mandy Lane). Mas se tudo o mais falhar, tenta o velho método do o o o e uma garrafa de rum :iei:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.