Os (não) casais favoritos

Eu não vou entrar nos méritos de definições e afins, tenho certeza que já falaram muito sobre shipping por aí (se você não faz ideia do que estou falando, pula na wiki e depois volta para cá). A questão é que de uns tempos para cá percebi o quanto eu sou azarada nessa coisa de shippar. Tão azarada que dia desses, ao perceber que mais uma vez torcia por um casal que nunca ficaria junto, até cantarolei no twitter:

O que acho engraçado é que isso não acontece tanto com filmes ou livros, meu lado noveleira só fala mais alto quando estou assistindo séries (e quando eu era mais nova, com o X-Men, hehe). Pensando aqui, acho que desde Brenda e Dylan em Barrados no Baile, minha torcida nunca deu certo. NUNCA. E nem é só questão de dois personagens que eu achava que tinham algo a ver nunca ficarem juntos, porque até quando finalmente engatavam um relacionamento, acontecia algo e pans, eles se separavam/morriam/insira aqui um outro final infeliz. Quer ver como sou pé frio? Está aí o meu top5 que não me deixa mentir.

TOP 5 DA ARTE DE SHIPPAR O CASAL ERRADO (atenção: contém spoilers!)

5. Angel e Cordelia (Angel)

O sentimento que tive com o último episódio da terceira temporada foi algo parecido com o Cléber Machado dizendo HOJE NÃO HOJE NÃO, sabe? E aí desandou de vez na quarta temporada, e eu comecei a dar aula no horário que via Angel e nunca cheguei a ver a quinta, mas eu sei que na quinta eles finalmente se beijam porééém… Cordelia morre. Final feliz, heim.

angelcordelia

4. Jen e Roy (The IT Crowd)

Ah, bem. Acho que seria pior se fosse Jen e Richmond, né. De qualquer modo, ainda há esperança, já que tem este último episódio especial para sair. De repente minha maldição acaba. Go, Roy!

jenroy

3. Ted e Robin (How I Met Your Mother)

Aqui o azar é tão grande que a última temporada será toda sobre o final de semana do casamento da Robin com… o Barney. E então que eu estou quase querendo acreditar numa teoria louca de fãs que tem rolado por aí de que na realidade a mãe morreu e Ted está contando para os meninos como a conheceu, mas agora está com a Robin. Gente, que troço triste, melhor não.

tederobin2. House e Cuddy (House M.D.)

Outro casal que deu zica. E eu passei tanto tempo torcendo pelos dois, e aí quando eles finalmente ficaram juntos foi a pior temporada da série e tive que dar o braço a torcer sobre a decisão dos roteiristas de acabar com o relacionamento (embora o modo como tenha sido feito foi igualmente desastroso).

housecuddy1. Bernard e Fran (Black Books)

Este foi o caso recente que fez com que eu pensasse no meu pé frio. Eles são amigos. Apenas amigos. Mas a química é tão legal que quando você percebe já está lá, torcendo para que a Fran aceite o convite do Bernard para ser a summer girl dele. E, ao contrário de The IT Crowd que ainda terá um episódio, Black Books já era, então…

bernfran

6 comentários em “Os (não) casais favoritos”

  1. Shippar é realmente uma arte, e eu como uma grande fã de séries e filmes sempre sofro com ships que não se tornam canon. Ano passado comecei a acompanhar uma webcomic chamada “Homestuck”, que tem mais de 400 personagens e a quantidade de ships é absurda, ao longo da evolução da história, o criador (também usuário do tumblr) começou a pesquisar quais eram os maiores ships, e resolveu canonizá-los, porém o ship mais esperado que era o de dois heróis, ele simplesmente destruiu, citando num dos capítulos que eram ex-namorados.

    Sofri por meses revendo as fanarts que foram todas para o ralo. HUAHUAHUA.

    1. Caramba, olha a coincidência: você comentou sobre essa Homestuck e eu tinha acabo de ler um artigo citando essa Homestuck, e agora estou me perguntando como diabos eu nunca tinha ouvido falar dela /o

      Mas se o autor é tão sádico com os fãs agora fico até com medo de ir procurar hahahahah

      Valeu pela dica =*

    1. Eu até gosto da Robin com o Barney, mas eu acho que os roteiristas se concentram tanto em mostrar o amor do Ted por ela que nem consigo me empolgar com os dois juntos, sabe (tipo o penúltimo e o último episódio da oitava temporada). =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *