O Futuro!

Não lembro se comentei por aqui, mas meu computador passou um período lá no Fábio para que ele deixasse tudos nos trinques (o que é uma vantagem de ter como noivo um rapaz que manje de informática). Ele zerou tudo, instalou apenas os programas necessários, arrumou o problema do HD e blablablabla. E instalou o Office 2003 também (o meu era o… 97?98? sei lá.).

Mudernoso esse Office. Tão mudernoso que hoje, enquanto eu escrevia minha monografia sobre Poe, dei de cara com isso aqui: Esta frase contém 74 palavras. Deveria conter no máximo 60 palavras. Uau! É o futuro, minha gente!! O Word não se preocupa mais apenas com erros ortográficos ou gramaticais, agora tem também a questão do estilo! Mais uns tempos o Word terá mensagens como “Esta frase parece retirada de um livro do Paulo Coelho. Deveria parecer com José Saramago”.

Estou emocionada.

6 comentários em “O Futuro!”

  1. É. A Era da Informática não criará pessoas simplesmente retardadas. Ela criará pessoas retardadas que consigam sê-lo ao mesmo tempo que parecerão estritamente cultas.
    ESSA sempre foi a utopia da educação americana.

    Ah… a página da frase gaélica não abriu aqui…

  2. Olha, eu gosto. Tudo que ajudar a tornar nossos textos melhores está valendo. Erra algumas vezes? Erra sim, mas acerta na maioria. Pra mim tem o “Deriel’s seal of approval” :joy:

  3. Alexandre Esposito – Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago na cabeça uma canção do rádio em que um antigo compositor baiano me dizia "tudo é divino, tudo é maravilhoso".
    Knolex disse:

    isso me lembra um comendiante de stand-up que foi no Jô e comentou que odiava quando o computador chamava ele de burro, tipo no google (procura por algo e o google diz “vc quis dizer isso”) ehehehe

    E eu discordo que uma frase deveria ter no máximo 60 palavras, desde que ela tenha uma razão para ser longa.

  4. Sério que o Office 2003 faz isso? Que coisa mais irritante! Se já são poucas as pessoas das quais eu aceito sugestões quando estou escrevendo algo, imagina aceitar as de um computador (eu tenho um sério problema com eles, e, do jeito que eles funcionam aqui em casa, acho que eles também tem algum problema comigo)!
    Ainda bem que aqui nem rodam essas modernices.
    smack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.