Eu, Al Pacino e Rolling Stones

alpacino.jpgEu sei que hoje em dia já é cair no lugar comum chegar e dizer que o cinema atual já não oferece mais grandes momentos, daquelas cenas inesquecíveis repetidas trezentas mil vezes como o xadrez com a Morte do Bergman, ou ainda Scarlett O’Hara dizendo que nunca mais passará fome. Mas sabe, felizmente sempre há exceções, por mais “pop” que sejam.

Veja o caso de Advogado do Diabo. É um filme muito bom, independente da cara de porta do Keanu Reeves. Cheio de sacadas geniais, e bem, tem lá o Al Pacino representando um dos melhores demos do cinema (recentemente ele perdeu lugar para o De Niro como Louis Cyphre no meu top5). Mas sabe, o que faz o ingresso valer são os últimos instantes do filme. Se não viu Advogado do Diabo ainda (peloamordedeus, já tem 10 anos o filme!), nem continue a ler este post.

Ok, era tudo um sonho, a vida é bela para Lomax. No fim, ele ouve um jornalista o elogiando e tudo o mais, e vai embora. A câmera fixa no sujeito, que abre um sorriso e vai aos poucos se transformando em Milton (Al Pacino) novamente. E ele diz: “A Vaidade. Definitivamente, meu pecado preferido” e então TUM TUM TUM começa Paint it Black dos Rolling Stones.

Inesquecível, devo dizer. Se você esqueceu, pode rever no Youtube. Algum sujeito deve gostar desse momento tanto quanto eu e deixou só esse pedacinho do final disponível lá. Aí você relê o título do post e pensa que estou te ludibriando e não falei o que isso tudo tem a ver comigo. Caaalma, eu explico.

Ontem eu estava lá, dando minha aulinha para duas novas alunas que disseram que odiavam Inglês. Foi chegando o fim da aula, uma delas diz “Essa foi a melhor aula de Inglês de toda a minha vida!” e a outra concordou. E sabe, eu devo ter ficado com as bochechas vermelhas porque não sei lidar com elogios, mas enquanto agradecia não saía da minha cabeça o risinho do Milton e a fala sobre a vaidade.

11 comentários em “Eu, Al Pacino e Rolling Stones”

  1. Louis Cypher é o melhor trocadilho com Lúcifer de toda a história do cinema, não???

    Não me fala em aulas de inglês, rola aquela puta consciência pesada por não voltar pro curso e tals… 😆

    P.S.: me filei ao Valinor, hahaha. É o melhor fórum sobre quadrinhos, música e generalidades que já vi 😆

  2. O nome do filme em Inglês tb é um dos melhores trocadilhos “Angel’s Heart”. Fiquei com vontade de ver de novo :dente:

    Sobre a Valinor, cuidado que aquele treco vicia

  3. O trocadilho de Louis Cyphre é muito bem bolado. sem contar que o de niro ta fodão no filme….

    mas voltando ao 1408, o filme poderia ter, de fato, uns 10, 15 minutos a menos. Não chega a estragar, mas poderia ser melhor com uns 10 minutos a menos…

  4. Ronzi on 24 Agosto, 2007 at 6:40 pm said:

    me explica pra que serve um mestre no fórum??? 😆

    Ah, é para ensinar a postar, para enturmar com o pessoal e tudo o mais

    Omykron on 24 Agosto, 2007 at 8:53 pm said:

    O trocadilho de Louis Cyphre é muito bem bolado. sem contar que o de niro ta fodão no filme….

    mas voltando ao 1408, o filme poderia ter, de fato, uns 10, 15 minutos a menos. Não chega a estragar, mas poderia ser melhor com uns 10 minutos a menos…

    É bem a minha opinião também =]

  5. Conforme eu ia lendo o post já estava me preparando pra no comentário dizer que achava o diabo interpretado pelo De Niro melhor, mas depois nem precisei, já que você também achou isso né, hehe
    Mesmo assim o Pacino também fez um bom trabalho, são dois tipos de “diabos”: o do De Niro é mais sério, seco, sisudo, enquanto o do Pacino é mais sarcástico, cínico, cômico até.
    E sobre isso do elogio que você recebeu, isso é normal, todos nós somos um pouco vaidosos, isso até faz bem, faz com que procuremos o melhor em tudo que fazemos, nem que seja pra continuar recebendo mais elogios, rs
    Ah, e pra encerrar: eu não gosto muito do título original do filme do De Niro, fica parecendo mais um nome de um filme de drama, não passa a idéia de um filme de terror muito foda como ele é. Esse é um dos raros casos onde o nome que deram em português é melhor que o original, na minha opinião.
    Até mais 😉

  6. Eu lembro de chegar em casa um dia e estar passando advogado do diabo na tv. Não consegui desgrudar os olhos da tela.

  7. Ai q fofis!
    Vc se tornou uma professora como aqueles professores que vc admirava.
    Orgulho não é pecado né? Não esse tipo que eu senti agora :love:

    BjoS!

  8. Lukaz on 25 Agosto, 2007 at 1:46 pm said:

    Eu lembro de chegar em casa um dia e estar passando advogado do diabo na tv. Não consegui desgrudar os olhos da tela.

    Dublado? Porque se até dublado o filme atrai, aí é bão mesmo hehe

    Marilia on 25 Agosto, 2007 at 11:33 pm said:

    Ai q fofis!
    Vc se tornou uma professora como aqueles professores que vc admirava.
    Orgulho não é pecado né? Não esse tipo que eu senti agora :love:

    BjoS!

    Nhó, brigada, prima :love: :love:

    Presto on 26 Agosto, 2007 at 10:04 am said:

    Qual o trocadilho de Angel’s Heart? 😕

    Para quem não viu o filme, não leiam o que escreverei a seguir.

    Plot: Louis Cyphre contrata o detetive Harry Angel para localizar Johnny Favourite. No final, descobre-se que Johnny Favourite é o Harry, ou seja, desde o que começo, quem era procurado, era o próprio Harry. Algo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.