True Blood

Resolvemos dar uma conferida nos novos lançamentos de séries, e a primeira escolhida foi True Blood. Isso porque (não sei se já deixei claro aqui) sou apaixonada por histórias de vampiros, não importa o quão ruim a história possa ser. E o melhor é que após assistir a quase uma hora do episódio piloto da série, devo dizer que a série tem tudo para ser muito, muito legal.

O que não é exatamente de se surpreender, já que é uma série da HBO (falando sério, quanta coisa ruim da HBO você consegue lembrar de ter visto?) e ainda conta com a assinatura do Alan Ball (oi, Six Feet Under?). Tudo bem, tudo bem, eu sei que passado não garante qualidade alguma, mas pelo menos pelo piloto parece que pelo menos estão trabalhando para manter a “fama”, digamos assim.

O enredo em si já é genial: os vampiros decidem “sair do caixão” quando os japoneses lançam um sangue sintético no mercado (o TruBlood), e vão em busca do reconhecimento de seus direitos. A história tem como espaço uma cidadezinha do interior, e a personagem principal é Sookie Stackhouse (interpretada por Anna Paquin), uma menina inocente e com o poder de ler mentes (é).

O mais bacana até o momento é que ele mantem uma certa dose de terrir. Não no sentido abobalhado da coisa, mas por causa do humor negro que é muito bem trabalhado. Além disso, é claro, o tom predominante (pelo menos quando há vampiros) é o de sensualidade. Não só com cenas de sexo (porque sim, há várias), mas também em situações que só com o olhar um vampiro quase faz a Sookie virar manteiga.

E como não poderia deixar de ser, o episódio acaba com algumas indagações que fazem com que você queira continuar assistindo a série. Não pela pergunta óbvia (“O que acontecerá com Sookie?”), mas saber o que são essas personagens e bem, qual é a desses vampiros chegando em uma cidadezinha pequena. Eu recomendo que vocês só procurem pela série após a estréia oficial (sete de setembro), porque caso o contrário ficarão sedentos pelo próximo episódio por mais tempo, o que é o meu caso.

E como curiosidade, fica aí o link do site oficial do True Blood. Agora que os tios das emissoras já aprenderam a usar a internet para promover suas séries, muita coisa bacaninha aparecem nesses sites oficiais. Por exemplo, visitem o Tru Blood Beverage, e vejam alguns comerciais impagáveis criados para vender a bebida (incluindo um pôster com os dizeres “Um amigo é aquele que não deixa um amigo morder um amigo“).

10 comentários em “True Blood”

  1. Fiquei com água na boca ao ver essa sua dica Ana,a premissa da série é ótima,vampiros sempre rendem boas histórias.Vou tentar conferir esta.

    Concordo com você em relação a HBO,impressiona o alto nível que eles conseguem alcançar em suas séries.Das poucas séries que assisti deles todas são excelentes,com destaque para Six Feet Under(sem dúvidas uma das melhores séries ever),Band of Brothers e Rome.
    Alguns episódios que vi de The Sopranos,Sex and the City e Carnivále também causaram ótima impressão.

    Uma que não consegui ver é Deadwood. 😥

  2. Eu também ainda não consegui ver Deadwood. E pior que tem tanta gente que fala tão bem dessa série que fico com o maior remorso por isso.

  3. Deve ser legal, já que tem o dedo do responsável por Six Feet Under, uma série que acho muito boa.
    Eu acho legal quando exploram esse lado sensual dos vampiros, já vi filmes onde tentaram fazer pouco disso, mas eu acho que combina perfeitamente com esse tipo de criatura, e permite boas idéias nas estórias.
    Até mais.

  4. A série é baseada nos livros de Charlaine Harris, só o 1º foi lançado no Brasil (Morto até o anoitecer), e o primeiro ano da série é todo baseado neste livro. Já são 8 lançados nos EUA. Eu já li 4 e achei todos divertidíssimos e bastante eróticos. Eu sei, é uma mistura inusitada, mas funciona. Espero que a série consiga manter o mesmo equilíbrio… Alguém já sabe quando vai passar aqui no Brasil?

  5. Dani, obrigadão pelas dicas! Não sabia sobre os livros, vou procurar para ler =D Sobre estréia aqui no Brasil, se for acompanhar o ritmo atual eu acho que já para a próxima “pausa” entre temporadas mais famosas eles já vão passar (confesso que fiquei admirada com a rapidez que o Pushing Daisies chegou aqui).

  6. Acabei de assistir ao piloto da série e me agradou bastante.
    Alan Ball mostra que é bem competente mesmo,a atmosfera de tensão,sensualidade e humor negro durante todo o episódio foi muito bem explorada.
    As cenas onde a Sookie ouve os pensamentos das pessoas ficaram ótimas.
    E a Anna Paquin está linda… :grinlove:

    E Anica,você sabe quando sai o 2º episódio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.