112015387642975559

Hoje enquanto eu matava um tempo na cantina antes da minha final com o Gil, li em uma Veja a seguinte pérola da Sabrina Sato:

“Nesta fase da vida, não preciso ser inteligente. Mais para a frente, sabe? Quando estiver caída, vou virar intelectual.”

E penso, oh, Deus, o que sobrará para mim quando eu estiver caída.

***

Então que eu e o Fá fomos ao cinema ontem para assistir…

(rufem os tambores!)

… Batman Begins!!!!

Ok, de início: não é igual aos do Tim Burton. Mas é até um tanto de sacanagem comparar, mesmo porque os filmes do Burton contavam com vilões carismáticos como o Coringa e a Mulher Gato. Mas tem uma coisa que o Burton soube captar a respeito de Batman que Nolan, provavelmente para ter um filme de maior apelo comercial, não soube: Batman é muito mais detetive do que lutador.

Aliás, se tem uma coisa que sempre gostei no Batman foi isso: a inteligência valendo mais do que a força. Dá um tom mais charmoso para a história, contrasta muito mais com o playboy Bruce Wayne, enfim, é um ponto cool do homem morcego que foi deixado de lado nesse filme.

Não é só excesso de lutas, há uma cena de perseguição de carros chaaaaata e comprida, que provavelmente só deve divertir a gurizada que curte um vrumvrum (o que obviamente não é o meu caso). É uma pena, mas não é nada que estrague o filme.

Diga-se de passagem, não estraga principalmente por causa de alguns ótimos coadjuvantes (gente, o Gary Oldman é o Gordon!!) e o Christian Bale, que interpreta muito bem o Batman.

No final das contas saí do cinema morrendo de saudades das HQs do Batman, pensando em recomeçar a coleção. E gente, que é isso de Coringa em uma continuação?! Rôuuu!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.