Nada como um dia após o outro…

… para aprimorar a coleção de problemas de personalidade. :mrpurple:

Ok, vou contar a história primeiro. Estava lá eu, peregrinando pelos blogs da vida, então penso em roubar a idéia do blog do Lukaz: fazer o Personality Disorder Test e colocar no meu perfil também. (Sim, eu estou sem nada para fazer no momento).

Então resolvi fazer o teste, mesmo porque já nem lembrava mais das perguntas. E então veio o resultado e fui procurar pelo antigo, para comparar. E, uôu, estou pior. Saca só:

Continue lendo “Nada como um dia após o outro…”

Só para gateiros

Presentinho de quase-Natal para aqueles que assim como eu adoram gatos. Também não custa nada colocar aqui o lembrete de que desde que o Puck morreu eu quero um filhotinho mas preciso, antes do gato, convencer:

a. Minha mãe de que vale a pena ter um novo bichinho
b. O Fábio de que vale a pena ter um terceiro bichinho

Quem quiser me ajudar nessa empreitada, por favor, entre em contato com um dos dois e azucrinem MUITO, até que eu tenha meu Bowie ou meu Nevermore. Obrigada. :mrpurple:

Agora, vamos aos presentinhos:

Continue lendo “Só para gateiros”

Su-pim-pa

Acredito que o mais importante na hora de avaliar um filme é levar em conta a finalidade do mesmo. Oras, filme de terror é para assustar. Comédia é para rir. E por aí vai. Se o filme preenche bem essa finalidade, por exemplo, no caso do filme de terror, não recorre aos clichês e sustos fáceis, mas cria realmente uma atmosfera, então está valendo.

Estou dizendo isso porque ainda não consegui compreender bem o fracasso de Serenity lá fora. O filme é legal. Isso, é claro, se você está indo para o cinema para se divertir com ficção científica, oras.

Continue lendo “Su-pim-pa”

Morte – A Festa

Antes de tudo, aproveitando o assunto das Traduções Horripilantes deixo aqui a pergunta: afinal, por que traduziram o bem sacado trocadilho At Death’s Door para “A Festa”? Gee.

Enfim, quem pensou “Ah, a Anica vai falar da Morte, ela que é louca por Sandman só vai se desmanchar em elogios…” errou. As pessoas comentavam bastante sobre essa história que saiu aqui no Brasil no começo de 2004, e eu sempre mantinha meu pé atrás porque, apesar de ilustrada pela Jill Thompson (a mesma dos Pequenos Perpétuos, não era escrita pelo Mr. Gaiman.

Continue lendo “Morte – A Festa”

As razões que costumamos esquecer

Eu estava tentando esquecer que não fui ao show do Pearl Jam. Não fui porque ficava naquelas de “Tá lôco, pagar uma nota preta para ouvir algumas músicas que posso ouvir no cd!” ou ainda “Ah, show só era bom para caçar” e afins.

Faz TANTO tempo que não vou a algum show, que não lembrava mais o que é que faz o ingresso valer. Não vou dizer que são todos os casos, algumas vezes gastamos dinheiro mais para estar em um evento com os amigos do que pelo show em si.

Continue lendo “As razões que costumamos esquecer”

O Mistério do Minuano

Quando você era criança e tinha vontade de tomar um refrigerante bem geladinho de limão, o que você pedia? Sprite? Se você era criança nos anos 80, e morava no Brasil, a resposta não é bem essa. Na verdade, ela varia um pouco com a região do Brasil na qual você morava. Por que isso? Bem, lendo recentemente o Almanaque Anos 80, vi uma ligeira insistência em falar da tal Fanta Limão.

Fiquei indignada, como é que eles poderiam ter esquecido do delicioso Minuano Limão?! ESSE era o refrigerante de Limão! E na minha cabeça conseguia ver claramente iô-iôs da Coca Cola, verde e brancos com a marca do Minuano estampada. Alguma coisa estava errada ali.

Continue lendo “O Mistério do Minuano”

Traduções Horripilantes

Sim, eu sei que em alguns momentos isso tem mais a ver com marketing do que conhecimento da Língua Inglesa (ok, na maioria das vezes), mas lembrando do que fizeram com Salem’s Lot do Stephen King (falei disso dia desses), fiquei aqui pensando no show de horrores que fazem com títulos de filmes por aqui.

Um exemplo é:

1999 – In Dreams virou “A Premonição”
2000 – Final Destination virou “Premonição
2001 – The Gift virou “O Dom da Premonição

Continue lendo “Traduções Horripilantes”

Clipêra!!!

Eu já tive uma fase completamente apaixonada por videoclipes, o que não queria dizer necessariamente que ficava assistindo só MTV. Assisti programas como BadTV – que depois virou MadTV (“Agitação, Curtição, BadTv que legal!“), ClipTrip (segundo o apresentador, era o programa oxigênio – “estava no ar mas ninguém via” hehehe) e por aí vai. Cheguei a fazer fita vhs com clipes favoritos que sim, eu assistia quando não tinha nada para fazer (o que aparentemente era algo meio constante).

Na minha fita favorita tinha muita coisa que eu adorava rever, como por exemplo o clip de ‘Stupid Girl’ do Garbage, o clip ‘Biscoito’ do Acabou la Tequila e, é óbvio, ‘Wrong Way’ do Sublime (que sempre achei que era uma versão curta de ‘Assassinos por Natureza’ :mrpurple: )

Enfim, em homenagem à falecida fita (que Deus a tenha), resolvi fazer um…

Continue lendo “Clipêra!!!”

Meus palpites

Eu acho que é um dos momentos mais divertidos da Copa, ficar rabiscando a lista de palpites e depois conferir o que errou ou acertou. Enfim, decidi fazer a minha e deixar registrada aqui. Nunca se sabe, vai que eu acerto tudo e de repente faço fama tipo Mãe Dinah?

Só devo avisar uma coisa: eu fui muito otimista. O Brasil terá algumas pedreiras pela frente, o que inclui uma possível Itália nas oitavas. Não quero nem pensar nisso, prefiro torcer para zebras, aff!

Então, aos palpites!

Continue lendo “Meus palpites”

O Grito do Sr. e da Sra. Smith que são Dois Filhos de Francisco dos Olhos de Vidro

(Ou: “Filmes do Final de Semana” :mrpurple: )

Bom, nada como um frio repentino e muita preguiça para dar uma olhada no que há de novo (ou não tão novo hehe) no cinema. Continuo achando que 2005 é um dos anos mais fracos para o cinema, talvez eu tenha visto os filmes errados, talvez Bill Murray nos salve, talvez faltaram coisas udigrudi, vá saber. Mas não vi nada de MUITO animador.

Bom, mas vamos lá, para os comentários gerais sobre os filmes do final de semana.

Continue lendo “O Grito do Sr. e da Sra. Smith que são Dois Filhos de Francisco dos Olhos de Vidro”