Dead Snow (Død Snø)

dodsnoEu não lembro bem quem foi que indicou há uns tempos o filme Dead Snow (chuto que foi o Skywalker), só lembro que fiquei naquela de “Quero ver”, mas acabei não conferindo. Aí ontem à noite estávamos aqui em casa escolhendo o que veríamos, sondando as sinopses e tudo o mais, quando vejo lá o Død Snø, que no IMDb tem lá Grupo sai de férias yadda yadda yadda NAZI ZOMBIES. Uouuuuuuuu! Fiquei com vontade de assistir na hora. E lá fui eu.

O filme começa com uma cena MUITO boa, com uma garota correndo na neve. Toca como trilha No Hall do Rei da Montanha (um dos trechos mais conhecidos de Peer Gynt), o que conquistou meu coraçãozinho na hora. Pensa só, um filme com NAZI ZOMBIES e que abre dessa forma TEM que ser um dos melhores filmes de zumbi de todos os tempos. Poisé. Mas não é.

O problema é que depois da cena de abertura, somos apresentados ao grupo de jovens médicos que está indo acampar em uma cabana lá na pqp de uma montanha cheia de neve (pelo título do filme em algum momento você deveria esperar pela neve, certo?). Esse começo é o típico de filmes de horror que já tanto vimos, e inclusive uma das personagens acaba zoando fazendo referência ao Sexta-Feira 13. Só que é aquela coisa, isso já foi visto antes. Dava para apresentar as personagens, a situação e a história toda sem ter que usar uns 40 minutos do filme para isso.

É mais ou menos por aí que chegam os NAZI ZOMBIES (hehehehe) e o filme volta a ficar legal. Até porque o grupo resolve fazer exatamente aquilo que já aprendemos com Scooby-Doo a NÃO fazer, que é se separar. No final das contas acaba rendendo alguns momentos bem tensos e outros bem engraçados (algumas homenagens à Evil Dead, acredito eu), e é quando finalmente o humor começa a aparecer (eu ainda acho que filme de zumbi sem um pingo de senso de humor não presta).

No geral, fica acima da média mas eu certamente não colocaria entre meus filmes de zumbi favoritos. Mas eu tenho cá meu palpite de que a nerdaiada (ou pelo menos os pseudocults) em geral vai pagar um pau tremendo porque é um filme norueguês (cof, cof), sabe como é. Mas sim, vale a pena ver. À noite, como todo filme de zumbi deve ser assistido, certo?

10 comentários em “Dead Snow (Død Snø)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *