Séries: uma olhadela no que está rolando

Agora quase tudo já foi lançado oficialmente então já dá para ver que rumo algumas séries das quais já falei aqui anteriormente estão tomando. Vou fazer um comentário geral sobre minhas três favoritas no momento, deixando Dexter de fora porque só vi o primeiro episódio, hehe. Aliás, esse negócio de começar a acompanhar série nova é muito chato. Fico assistindo e pensando se o treco vai vingar ou não, porque de repente pode simplesmente sair do ar e eu é que fico na mão. Séries não deveriam ser canceladas, blé.

Uma que eu não quero que seja cancelada de jeito nenhum é The Mentalist. Embora o pessoal lá de fora esteja dizendo que não é nada original, eu estou adorando. Assisti ao segundo episódio e eles conseguiram manter o nível do primeiro, com o Simon Baker dando um show como a personagem principal. É só ver a cena do pedra-tesoura-papel para entender o que estou dizendo.

True Blood está começando a ficar esquisitona. A conclusão do quarto episódio acrescentou mais perguntas à uma trama que já tinha várias. E sinceramente, a relação Billy x Sookie está meio so-so. Não sei se é porque acabei de ler Crepúsculo (hehehehe) mas parece que falta algo ali. Por falar em ler, na Amazon tem todos os livros nos quais a série foi baseada, a coleção é chamada Southern Vampire Mysteries, de Charlaine Harris. Fica a pergunta: por que livros de vampiros vira e mexe acabam virando séries?

E deixando o melhor para o fim, tem o House. A quinta temporada está surpreendentemente ótima, se mantendo interessante mesmo após tanto tempo. O destaque da vez foi a inclusão de uma nova personagem, o detetive particular Lucas. Não sei se vai continuar durante toda a temporada, mas os diálogos dele com as demais personagens são ótimos – são tão bons que a pergunta que ficou no final da quarta temporada “Como House vai se virar sem o Wilson?” só volta à sua cabeça quando o nome do Wilson é citado por alguma personagem. Muito legal mesmo.

Então é basicamente isso. Pelo menos o começo das temporadas estão do razoável para o excelente. Estou bem curiosa sobre o andamento de Dexter (o segundo episódio vai ao ar hoje à noite), até por causa da conclusão do primeiro: [SPOILER: SELECIONE O TEXTO PARA LER]Aquela história da Rita estar grávida do Dexter[/FIM DO SPOILER]. De qualquer modo, vou esperar pelo menos o terceiro episódio antes de comentar sobre isso aqui no Hellfire, hehe.

6 comentários em “Séries: uma olhadela no que está rolando”

  1. Eu quero começar a ver o the mentalist ASAP, parece bem legal mesmo.

    Lançaram o primeiro livro do True Blood no Brasil com o nome de Morto até o amanhecer. A Dani tá lendo e tá curtindo um monte. Aliás, ela ficou puta depois de ter lido o teu megapost sobre o crepúsculo 😛

  2. Oi, Anica. Já, que falaram de mim, resolvi me apresentar 😛
    Eu adorei Crepúsculo. Mas Morto até o Amanhecer faz ele parecer, digamos, inocente demais. Sério, é muito divertido, e o Bill não é tão “nhoooum” quando o Edward, mas é melhor que isso. E eu encontrei o livro por R$9,90 nas Americanas!

  3. O meu preferido desta temporada tem sido o The Mentalist. House eu ainda estou com “mixed feelings” com esse carinha novo e o Dexter eu quero ver colé ainda… estou achando que não vai pra lugar nenhuma a série neste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *