Da série: hqs que eu gostaria de ver na telona

Desde que o primeiro X-Men do Bryan Singer abriu as porteiras, a “nova geração” de filmes baseados em HQs continua funcionando à todo vapor. Hulk, Batman, V de Vingança, Superman, Sin City, Estrada para a Perdição, 300 de Esparta, Elektra, Demolidor, Hellboy, Hellblazer, Homem Aranha, A Liga Extraordinária, Quarteto Fantástico, Do Inferno… e a máquina das adaptações não para, tem até Watchmen para chegar por aí. Ok, nem todos foram um sucesso e nem todos são lembrados como algo bom, mas o fato é que o pessoal de róliudi perdeu o medo de lançar as hqs à telona.

Aí eu fico aqui pensando, em um mundo perfeito no qual as adaptações fossem sempre perfeitas, seria bacana ver alguns filmes no cinema. Nas condições normais de temperatura e pressão (o que consiste basicamente em um bom diretor, uma boa verba e liberdade de criação, acho) muita coisa publicada poderia render ótimos filmes.

Por exemplo, A Pro do Garth Ennis. Pega lá a Jolie com um visual meio loiro sujo e buenas, já temos a Pro. Eu não sei se ela toparia usar o figurino, ou mesmo participar de um filme tão escrachado quanto esse seria (oi, a heroína aproveita o poder da super velocidade para atender mais clientes e juntar dinheiro mais rápido?), mas seria hilário ver a cara dela dizendo o “Me ferrei de novo”, hehe.

Outra adaptação que seria bacana nas mãos de um diretor competente seria Sandman. Sim, Sandman. Embora pela quantidade de arcos talvez o ideal fosse uma adaptação para a tv, como série. De qualquer forma, seria bacana ver os Perpétuos em carne e osso (não que isso não possa ser visto em qualquer encontro de cosplay, hehe).

Maus (do Art Spiegelman), poderia render uma animação muito bacana. E para uma das futuras continuações de Batman, eu sugiriria que se baseassem em Asilo Arkham (com o Dave McKean trabalhando na produção é claro). Chegou até a sair um filme feito por fã há uns tempos atrás (e eu coloquei aqui no Hellfire, mas o video não está mais disponível no YouTube), que dava uma idéia boa do potencial dessa história. E ó, lembrando da adaptação para o teatro de Avenida Dropsie do Eisner, a versão cinematográfica tinha tudo para ser legal também.

É, a fonte é inesgotável. Pena que não seja um mundo perfeito de adaptações perfeitas. O Alan Moore que o diga, coitado.

5 comentários em “Da série: hqs que eu gostaria de ver na telona”

  1. Só discordo quando você diz que seria legal uma adaptação de Sandman uma coisa legal de ser fazer, como muitas outras pessoas, considero esta serie infilmavel.

    Provavelmente seria mais em conta fazer a filmagem de “contos”, essas historias que seriam, ou são, especiais quando publicados em quadrinhos, uma equipe de universitarios filmou uma vez um curta intitulado “Ank” que tinha como personagens Delírio e Morte, e talvez um ou outro perpetuo. (Não tive acesso a video, vi apenas fotos)

    flw

  2. Um personagem que eu gostava bastante e efoi adaptado para TV é Tank Girl, que ficou uma bosta-legal :iei:

    Sandman ia ser bem bacana, mas concordo que para a TV, senão ia ter uns cortes absurdos, tipo o que rolou com o Nightbreed do Clive Barker.

  3. Eu gostaria de ver a adaptação de uma das minhas Hqs favoritas,A Queda De Murdock,seria uma chance de redenção para o Demolidor nos cinemas,depois que o seu filme foi tão massacrado.
    E o Frank Miller,ao contrário da Alan Moore,parece levar mais sorte nas adaptações das suas obras,eu particularmente adorei Sin City e 300.

    E Ana,quais suas expectativas para o Watchmen?Eu sinceramente torço que saia uma grande adaptação,o Alan Moore merece desta vez.

  4. Tranca, fiquei curiosa sobre esse filme que você falou, vou dar uma procurada =]

    Ronzi, Tank Girl é hilário. Lembro que vi uma vez na tv a cabo hehe

    Phantom, minha suspeita é que Watchmen será uma bomba, mas mesmo assim estou bem curiosa para assistir ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.