BlogDay 2008

Já são aí uns quatro anos que existe o tal do BlogDay e eu invariavelmente deixo passar a data. A idéia é de de nesse dia recomendar cinco blogs que recomendarão cinco blogs, que recomendarão cinco blogs… enfim, aumentar as oportunidades de conhecer coisas diferentes na blogosfera (eu sempre lembro da metáfora da biblioteca com todos os livros espalhados no chão quando o assunto é internet). Enfim, como o [barba] foi extremamente batuta indicando o Hellfire, achei que deveria ver nisso um sinal para não deixar esse dia passar.

Se você quiser participar da brincadeira também, ainda dá tempo. Só não esqueça de seguir as regrinhas lá do site do BlogDay (quer dizer, acho que a mais importante é avisar os indicados que eles foram recomendados, até para que eles possam continuar a coisa, né). Bom, vamos lá para os meus:

Battle Nerds Blog: De um grupo formado em um dos clubes da Valinor saiu esse blog muito bacaninha. Até porque traz um punhado de informação sobre várias áreas de interesse nérdicos, incluindo cinema, quadrinhos, games e música. Visual caprichado e atualizado constantemente, vale a visita mesmo.

Delícias Cremosas: Ok, ok… Já está desde 29 de Junho sem atualizações, mas é um blog muito bacana. Sim, como o nome já deveria deixar meio claro, o assunto principal é culinária. Receitinhas e afins comentadas com muito senso de humor. Confesso que ainda não tentei nada, mas é porque ando com uma preguiça tremenda de cozinhar recentemente hehehe

Leminiskata: Manja pessoa que tem ‘n’ talentos, tipo música, poesia e até jardinagem? Essa é a dona Estrela. O legal é que como ela está bastante envolvida no cenário cultural atual, visitar o blog dela é sempre certeza de uma dica de evento. Melhor ainda: ela fala de tudo isso sem ser chata ou pedante. Não deixe de conferir!

Cecília não é um cachimbo: Se você for fuçar lá no perfil do blog verá que os interesses da Assionara (autora do Cecília não é um cachimbo) estão Leituras & Leitores. Eu acho que de certo modo isso já descreve bem o que você encontrará ao visitar o Cecília…, certo? É daquelas pessoas que manipulam as palavras como malabares, e nós só podemos admirar, sonhando em um dia tentar fazer coisa igual.

O Discreto Blog da Burguesia: Éééé, estou falando novamente deles. Fazer o que, quem sabe assim eles resolvam voltar a atualizar (tipo crise de abstinência). O foco principal é cinema (até porque os autores manjam bem do assunto), mas os artigos passam pelos mais variados temas (adoro aquele negócio do “Recapitulando”, morro de vontade de roubar a idéia para o Hellfire :g: ).

Então é isso, piazada. Esses são meus indicados da vez, espero que o pessoal que ainda não conhece esses blogs se divirtam tanto quanto eu ao lê-los e que a lista tenha servido para alguma coisa, hehe.

4 comentários em “BlogDay 2008”

  1. Bem, eu perdi totalmente o vinvulo com o mundo internerdico, não conheço mais blogs, sites, etc… se existe algum blog que ainda tem pique para visitar é o seu e só… mas vou fuçar nesses outros…

  2. Puxa, pena que só fiquei sabendo dessa data agora, e não vai dar pra eu postar indicando, pois estou praticamente saindo já :sigh:
    Mas amanhã vou fazer isso, com só um dia de atraso acho que não tem problema, hehe
    Depois vou também dar uma olhada nesses que você recomendou e comentar 😉
    Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.