Vampire Princess

Já comentei sobre alguns animes aqui no Hellfire, mas devo dizer que não sou exatamente uma fã. Gosto e algumas vezes tenho até curiosidade de conferir, mas não é exatamente o tipo de coisa sobre a qual estou sempre atrás de notícias, informações e links para download. De qualquer modo, dia desses conferi três episódios de Vampire Princess e gostei bastante.

Baseado em um mangá, a série para tv foi lançada em 1997, e conta a história de Miyu, uma “vampiresa” responsável por mandar os Shinmas (demônios que se aproveitam de fraquezas humanas) de volta para as trevas. Como deu para perceber, o tom principal é o de terror (e talvez até por isso eu tenha gostado tanto dos episódios que assisti). Seguem aqui alguns comentários sobre eles:

The Fang Knows! (Um Simples Desejo): Estudantes começam a ser atacadas por o que pensam ser um vampiro. Miyu passa por estudante em uma escola e se aproxima de uma professora para tentar resolver o mistério, ao mesmo tempo que tem que escapar de um colega bisbilhoteiro. Tem uma conclusão bastante surpreendente, mostrando logo de cara que Vampire Princess não é exatamente “um desenho para crianças”.

At the Next Station (Na Próxima Estação): Miyu começa a fazer amizade com colegas da escola onde estuda e através de uma delas descobre que mulheres estão desaparecendo no metrô da cidade. O fato em comum com todas as desaparecidas é que eram mulheres bonitas. Episódio muito legal, a parte do som de choro vindo da escuridão dos túneis do metrô é realmente assustadora.

The Forest Calls (A Floresta está Chamando): A amiga de uma das colegas de Miyu tem certeza que uma máscara está influenciando o irmão. A história em si seria bem bobinha, mas como se aprofunda na história de Lava, um Shinma que ajuda Miyu em sua tarefa de mandar os demônios para as trevas, acaba ficando bem interessante.

Os três episódios eu conferi em um DVD alugado no NetMovies, mas parece que os dvds das séries de tv já foram todos lançados aqui no Brasil. Para quem curte anime e terror, acho que é algo que realmente vale a pena conferir (tanto que estou curiosa sobre os outros episódios, hehe).

8 comentários em “Vampire Princess”

  1. Até fiquei impressionado quando vi tu mencionar “Vampire Princess” no plurk. A princípio achei que tu estivesse falando de outra coisa, já que não menciona muito animês por aqui, hehe.

    Vampire Princess é legal, sim. Volta e meia passa no canal local da Ulbra aqui. A atitude completamente blasé da Miyu é ótima. :g:

    São quantos episódios nesse dvd? Já assistiu ao quarto? O nome é “Sepia Colored Portrait” e é interessante também. Não é uma série que se concentre muito na ação, em lutas e tal, mas nas histórias, o que obviamente não é um ponto negativo. Já passei e muito da idade de só querer ver porrada na tela. 😛

    Deixo suas sugestões de animês que acho que tu deve gostar, dois longas: Tekkonkinkreet (http://en.wikipedia.org/wiki/Tekkonkinkreet) e Paprika (http://en.wikipedia.org/wiki/Paprika_(2006_film)). Paprika foi dirigido pelo Satoshi Kon, que é simplesmente um dos grandes do gênero. 😀 Os dois foram lançados há pouco tempo em dvd por aqui, são fáceis de achar.

  2. Po, no eposódio do coleguinha metido a detetive eu não acreditei quando ela…

    *SPOILER*

    simplesmente deixou ele cair do alto do prédio O_o

    *FIM DO SPOILER*

    Então, Gabriel, o DVD que eu vi só tinha esses três episódios, mas agora vou procurar os outros porque eu achei bem batutinha. Especialmente por ter menos luta, hehe.

    Sobre as sugestões, o Páprika eu já vi, até coloquei entre os melhores que assisti no ano passado. Muito bacana mesmo =D O Tekkonkinkreet vou procurar, obrigada pela sugestão ^^

  3. Anica, chegou até sair em bancas lá pelos idos de 2003/2004.
    Eu admiro muito este anime, principalmente pela carga dramática.

    Paprika é excelente também. :grinlove:

    =)

    beijos

  4. Anica, muito legal esse animê… depois se você gostar tem um OVA (original video animation) que conta a história da infância dela, e etc…
    Há: não posso deixar de comentar que acompanho seu blog já tem um tempinho, e pra mim é um dos melhores, que conheço! Meus parabéns, sem puxação de saco :mrpurple:

    E sem querer ficar repetindo a tecla do anime, eu recomendo um muito legal, se você tiver paciência de assistir os 26 episódios, bem, ou então tem o filme também (os episódios são mil vezes melhores) –> Cowboy Bebop
    Se você gostar de blues, jazz etc… acho que só a trilha sonora já compensa. Fica a dica! :beijo:

  5. Smileson, obrigadão pelos elogios ao Hellfire, mesmo =D

    Sobre o Cowboy Bebop, eu já conheço e sou fã. É estilosíssimo, no final das contas. E eu adoro as músicas! E agora deu vontade de assistir de novo :eba:

  6. Gente eu tenho 12 anos e num sei muito bem sobre animes eu quero baixar Vampire Princess mais num entendo como :mrpurple:
    Vocês podem me ajudar. Para baixar Vampire knight foi mais facil :think:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.