Hellfire Club: cinco anos

(Observação: Esse post está ilustrado com algumas imagens que usei como topo durante os cinco anos de Hellfire. Na ordem: Blig, Blogspot, WordPress e o visual novo. Eu costumava guardar todas as imagens que preparava para meu blog, mas como vocês sabem, meu antigo HD fez bum então já era.)

Tudo começou às 4:27 da madrugada, há cinco anos atrás. Eu provavelmente não tinha o que fazer,  resolvi criar um blog (que na primeira semana era chamado “All You Need is Love(joy)“). O blog ainda está lá no Blig, embora com o link de algumas imagens (inclusive o topo) já quebrados. Nessa época ainda era algo beeeeem “Querido Diário”, confesso até o pecado de ter usado gifzinhos animados fofuchos em alguns posts, hehe. Mas o Blig era muito limitado e mudei para o Blogspot.

Só uma pessoa sabe o QUANTO eu me bati para aprender a mexer no código do template (e essa pessoa nem fala mais comigo, então acho que o segredo está enterrado, hehe). Madrugadas fuçando aqui e acolá até chegar onde queria. Depois, ficou tão fácil que eu mudava constantemente, mesmo quando sosseguei com a a idéia de usar a Emily the Strange, ainda assim mudava. O Hellfire também está lá, mas ficou completamente desconfigurado depois da última migração.

A tal da migração só ocorreu em 2005, quando o Fábio me convenceu por a + b que o WordPress era uma ferramenta batuta, o que de fato é. O Blogger/Blogspot é uma ótima ferramenta mas comeu bola e teve que correr atrás para começar a oferecer recursos que já vinham “de fábrica” no WordPress, como a divisão por categorias.  O único problema é que mexer no código do WordPress é um pouco mais chatinho que no Blogger, mas convenhamos, nadaque uma boa googlada não resolva.

E então cá estou eu, completando cinco anos de blogueira. Para comemorar, estou mudando radicalmente o visual do Hellfire, passando do fundo escuro para o claro. A imagem do topo vocês provavelmente já conhecem, é da capa do livro A Menina que Roubava Livros (uma das capas mais bonitas que saíram aqui no Brasil recentemente, ótimo trabalho da Mariana Newlands).

E sabe, o legal de ter um registro virtual de cinco anos é que dá para perceber o processo de amadurecimento, não só de “habilidades blogueiras”, mas no geral. Há cinco anos atrás, eu tinha 20 e poucos, perdia tempo num namorico longo e bobo e ainda dependia da minha mãe para pagar minhas contas. Hoje em dia já estou quase chegando na casa dos 30, estou casada e dona do meu nariz. Mais cinco anos e já estou falando de filhos, e não de gatos, ahn?

Então é isso. Vamo que vamo. Cinco anos de blog não é o tipo de informação que eu posso colocar no meu currículo (porque só quem tem blog sabe o quanto se aprende mexendo com isso…), mas é sempre um prazer escrever por aqui (até porque quando deixar de ser, é só fechar a porta, né?). Cheers!

16 comentários em “Hellfire Club: cinco anos”

  1. Morro de vontade de mudar para o WordPress e fazer uma reconfiguração geral no layout do Covil, mas só de pensar eu já fico com preguiça de ter que reconfigurar novamente toda a minha barra da direita.

  2. Sinceramente eu preferia o antigo visual,mas como sempre venho aqui no seu blog por causa do conteúdo e não pelo visual,isto não vai fazer a menor diferença,continuarei a visitá-lo sempre.

    E parabéns pelos cinco anos do blog,que continue sempre animada a escrever seus excelentes textos e assuntos.

  3. :joy:
    parabéns!!!!!!

    sério, o blogue da anica é um dos únicos que eu pelo menos corro os olhos todos os dias…
    invejo essa capacidade de sempre ter coisa nova… sempre mesmo… coisa que os leitores do meu (se é que eles existem)naum sabem o que é… hehehehehe

    gostei do novo visu (até por que carrega mais rápido… ainda estou na era da discada).
    Parabéns de novo!!!!

  4. Parabéns, realmente em um veículo de mídia rápido e cheio de mudanças que é a net um blog durar todo esse tempo é uma marca de peso.
    Eu o conheci recentemente, mas felizmente a tempo de presenciar esse data e poder comentar, hehe
    Espero que seu blog continue ainda por muitos anos, sempre com esses textos inteligentes.
    Até mais 😉

  5. Eu achei que tinha entrado no blog de outra pessoa rs…

    Parabéns prima!
    E parabéns por tudo, pelo amadurecimento, pelas conquistas, pela realização de alguns sonhos!

    BjoS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.