Músicas com chuva

daniel-garcia-chuva.gifEu não sei se já deixei isto claro aqui no Hellfire, mas simplesmente adoro chuva. Com o calor que tem feito nos últimos dias, amo ainda mais. Fico aqui lembrando dos versos do Velvet “Who loves the sun?/not everyone“… e já que falei de música, ei, vamos para um novo top5? :mrpurple:

A idéia é essa aí: música com chuva. Músicas que tenham chuva na letra. Eu já esbocei esse top5 em algum lugar/algum momento, mas agora com a tecnologia, posso oferecer para você, dona de casa, um top 5 cheio de videos do youtube (é só clicar nos links). Viva!

5. Why does it always rain on me? (Travis): Antes de tudo, já que estamos falando de memória, vamos lá. O fato é que no ano passado ouvi de uns alunos pequerruchos que essa era uma música de velho (é… imagine meu choque). Então eu acho que por isso a música já merecia seu lugarzinho por aqui. De qualquer modo, adoro não só a letra mas iei, britpop. Então cá está. Eu pensei em colocar umas com “Storm” na letra, mas aí já acho que é roubar, sabe como é.

4. Rain (Madonna):  Coisa de 14 anos atrás eu fazia coleção de Capricho, sabe. E naquela época, eu adorava a coluna do Zeca Camargo (e eu acabo de me dar conta que não lembro o nome dos autores das minhas colunas FAVORITÍSSIMAS, mas é a vida, né? Esquecemos coisas para dar mais espaço para outras bobajaiadas). E bem, na coluna, Zeca um dia falou de Rain. E eu adorei Rain. E eu lembro que gravei da rádio (porque naqueles tempos não tinha internetz para fazer a gente feliz) e tocava logo depois de uma do Duran Duran, e meu irmão dizia que eu era tão brega que o que eu ouvia já estava fora de moda. É. Poisé. Gosto muito, até hoje.

3. Have you ever seen in the rain? (Creedence Clearwater Revival): Nossa, pensando ali no caso do esquecimento dos colunistas da Capricho (Monica Figueiredo melhor editora EVER), primeira coisa que lembro do Creedence? Uma das personagens de Uma Longa Queda, dizendo que ia se suicidar porque sofria de CCR (Creedence Clearwater Revival). De qualquer forma, foi também o sonzinho das minhas noitadas (a gente pedia Time is on my side também, mas isso fica para outro top5). Muitcho boa para ensinar Present Perfect para os alunos também.
2. Crying in the Rain (A-ha): Opa, essa é para redimir minha memória! Lembram da propaganda do chocolate Laka? Pois então! Mas a música do A-ha não merece um segundo lugar sóóóóó por aparecer em uma das propagandas mais citadas pelos nostálgicos de plantão! Ela também é toda fofa. O sujeito lá, dizendo que vai chorar na chuva para esconder o chororô do amor não correspondido. E nós sabemos que todo mundo já teve um amor não correspondido um dia, certo? É aí que a música ganha importância e ganha o segundo lugar!

1. Raindrops keep falling on my head (B.J. Thomas): Vá lá, só para deixar todo mundo contentinho. Quer dizer, pelo menos EU fico contentinha depois de ouvir esta música. Aquela coisa, chega o sujeito cantando “Mas há algo que sei/A tristeza que mandam para mim não me derrotará/Não demorará até que a felicidade surja me felicitanto” (ou algo que o valha), e aí você pensa “Caraca, se eu não me animar com isso, me enforco no próximo pé de cebolinha”. Não sei sobre vocês, mas escuto essa música e penso no Robert Redford, não nesse orelhudo esquisito, muito menos naqueles sujeitos com guarda-chuva ali.

13 comentários em “Músicas com chuva”

  1. Creedence é meu favorito sempre! E quando li Cryin’ in The Rain, pensei que fosse Whitesnake, mas admito que a do A-Ha é mais legal. :joinha:

    Os Stones lançaram Rain Falls Down no último disco, muito boa! E o Fabiano aí em cima acertou em cheio citando a linda e fodona Rain Song!!!

    Abraço!!!!

  2. Uma vez eu resolvi colocar Rain nas tags de música do Kazaa e baixar umas músicas desconhecidas. Por incrível que pareça, não veio nenhuma dessa lista, com exceção de A-Há (mas também, esse é crrrrássica). Bizarro, mas deu pra descobrir umas músicas interessantes, tipo uma do Nightwish que era bem foda e eu nunca nem tinha ouvido falar.

    Ah, eu sou apaixonado por Rain Song, do Led Zeppelin. Melhor balada de todos os tempos, etc.

  3. Rain Song eu cheguei a traduzir para Quenya uma vez. Caramba, se tem uma tradução que eu fico vermelho de pensar como ficou, é essa. Teria de refazer ela completa para ficar decente.

    Na verdade, a música que eu mais gosto com a temática “chuva”, que eu vejo as nuvens negras e já vem à cabeça, é Riders on the Storm, dos Doors. Eu não consigo passar um momento sem uma música na minha cabeça, então quando estou caminhando na chuva, especialmente à noite, é certo que eu começo a assoviar.

  4. Slicer, “Riders on the Storm” é uma das minhas favoritas. Só não coloquei no top5 porque queria usar só músicas com Rain. Não que Storm não seja um tipo de Rain, mas enfim, acho que você entendeu :mrpurple:

  5. Tópico antigo, mas deu vontade de comentar! 😛

    Eu gosto muito de The Sky is Crying, do Steve Ray Voughan. A música é fera. A do Creedance que citou também é muito boa, sempre rola nos encontros de moto!! Outra legal (pesada e recente, para seus alunos não falarem que você é velha) é a do último CD do Ozzy, Black Rain, vale? 😛

    Singin’ in the Rain não vale?! Adoro aquele musical e a faixa tema é perfeitona! Vale o link: http://www.youtube.com/watch?v=rmCpOKtN8ME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.