Sonho de Uma Noite de Verão

Titania.jpgFomos ao teatro ontem, assistir a prova pública dos alunos de Interpretação do curso de Artes Cênicas da FAP. Na verdade a idéia de assistir surgiu na aula de Shakespeare (o que é meio óbvio, não?), quando foi sugerido que ao invés de fazer prova, assistíssemos a peça. Aí como para evitar avaliação um acadêmico vende até a mãe, fomos.

Nesse ‘fomos’ está incluído também o Fábio – meio obrigado por conta de más experiências no teatro. Alguém na turma de Shakespeare tinha comentado qualquer coisa sobre o figurino ser metade renascentista e metade contemporâneo e aí já ficamos com uma pulga atrás da orelha (que fez o Fábio decretar “Se colocarem um Puck repentista eu levanto e vou embora”). Mas, tcharam! Tivemos uma ótima surpresa.

Por ser uma peça de alunos e não uma montagem que conta com um ator global que arrastaria vários curitibanos, não é preciso dizer que a estrutura era simples, não? Bem, simples mas BASTANTE funcional. O palco foi montado de forma que, junto com a iluminação, as aparições das fadas – especialmente a primeira – fosse realmente mágica e linda.

Well Guitti, que interpretou o Puck (que não era repentista, hehe) estava ótimo, conseguiu passar não só as traquinagens da personagem como muito, muito carisma. O mesmo vale para Alexandra Letícia, que interpretou Sanfona que dentro da peça interpretava Tisbe (Shakespeare é louco por essas peças dentro da peça, by the way): simplesmente não conseguia parar de rir no momento em que ela falava, estava ótima. Na verdade todos mandaram bem, alguns MUITO BEM – o que rendeu um trabalho em conjunto ótimo.

Não bastasse a montagem funcionando muito bem dentro de seus elementos tradicionais, ainda teve o detalhe da trilha sonora, que ficou por conta de Flavio Stein (um cara que toma café na cantina comigo e – uou – eu não sabia que fazia esse tipo de coisa). A música foi tocada ao vivo, e ele colocou os atores para cantar em alguns momentos – o que ficou LINDO, mesmo. Soou para mim como uma mistura daquelas músicas new age com música renascentista, o que caiu muito bem especialmente no caso das fadas.

Como se não bastasse todos esses prós, a peça ainda por cima é DE GRAÇA. Você só tem que ter o trabalho de chegar mais cedo para pegar uma senha (porque sabe como é, essa coisa de ‘de graça’ costuma causar tumulto). Passa no teatro Cleon Jacques (ali no Parque São Lourenço), todas quintas, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h (isso até o dia 2 de julho). Sério, não deixem de conferir, está muito legal mesmo. Tão legal que até o Fábio, que tinha lá seus traumas de teatro, saiu de lá dizendo que precisamos assistir peças com mais freqüência 😛

7 comentários em “Sonho de Uma Noite de Verão”

  1. Não lembro a última vez que fui no teatro. 😥

  2. Nem digo que vc deveria ir mais, porque tem tanta porcaria nesse mundo que seria capaz de vc ficar traumatizado como o fábio estava hehe

  3. Mas o problema não é nem a vontade Anica, mas sim as peças que chegam por aqui. 90% delas são montagens com atores globais feitas para lucrar algum. =/

  4. Bom, aqui em Curitiba tb sofremos com a praga das “montagens com atores globais”, mas pelo menos tem qualquer variedade (além das trocentas peças do Fiani :dente: )

  5. :cheer: :cheer: :love: 😛 😕 👿 😀 😀 😀 😀 😀 👿 :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love: com isso tudo so quero dizer maravilhoso :love: :love: :love: :love: :love: :love: :love:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.