111550404656992849

Acabei de assistir A Festa Nunca Termina, no tal do Telecine Pipoca. Filme dublado é uma merda, mesmo porque é estranho ouvir “a voz do Nicolas Cage” no Steve Coogan, por exemplo. Enfim, vamos falar do filme que é o que importa.

Nos tempos que eu ainda assinava SET eu lembro de ter lido uma resenha sobre esse filme que me deixou muito curiosa, especialmente porque lá dizia que nomes como Joy Division e Happy Mondays estavam envolvidos na história.

O filme gira em torno de Tony Wilson, sujeito que acabou criando um clube muito famoso em Manchester, o Hacienda, que segundo a personagem diz no filme, foi berço da cultura rave. E, além disso, era também “dono” da Factory Records, o selo que lançou o Joy Division.

O filme segue em ritmo de documentário, recheado de bandas muito bacanas e em alguns momentos Coogan fala direto com o público, o que não deixa de dar um certo tom “Alta Fidelidade”, digamos assim.

Acho que vale mais a pena para o pessoal que curtia a música dessa época, embora a vida e idéias de Wilson não seja em nada menos interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.