Caverna do Dragão e seus finais

A Jana mandou um email sobre o final do Caverna do Dragão, e eu que tenho mais de 20 anos e menos coisa para fazer, estava pensando no assunto. A versão que eu conhecia era essa aqui:

Versão I:

(…)o dragão Tiamat seria na verdade um anjo, enviado para dizer que os garotos nunca conseguiriam retornar ao seu mundo, porque eles estavam mortos e no inferno, após um acidente em um parque de diversões. Nesta mesma versão, o Mestre dos Magos e o Vingador seriam o mesmo ser: nada menos que o demônio; e a inocente Uni seria uma ajudante do demônio para impedir que os garotos voltassem para a terra.


Depois, nesse email tinha um breve comentário sobre outra versão:

Versão II

(…)os garotos teriam passado por um portal para outra dimensão e não conseguiriam sair porque o Mestre dos Magos os queria como prisioneiros de seu mundo.

Eca. Bom, aí tem a última versão, que diz no email que é do roteirista da série, Michael Reaves.

Versão III

(…)o Mestre dos Magos se recusa a ajudar os garotos em uma briga, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro. Eles encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o Vingador libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares.

Ameba gigante?

Vamos por partes. Primeiro, acredito que esse final que diz que a Uni era do mal explica muita coisa. Aquele bicho era o capeta, e eles realmente deixaram de voltar pra casa uma pá de vezes por causa dele. Ou nem tanto, o episódio que eles deixavam de voltar pode ter sido repetido tantas vezes que fiquei com essa idéia na cabeça… anyway, tanto Uni quanto aquele pentelho do Bobby eram um saco. Aliás, é o Uni ou a Uni?

Seguindo adiante… meu grande interesse no desenho nunca foi que eles voltassem para casa. A minha paixão sempre foi o Vingador e eu na verdade queria descobrir qualé a dele com a molecada. O Vingador era *o* personagem do desenho, não adianta. Super fodônico, misterioso e tudo mais. Aff. Acabei de descobrir que ele era dublado pelo Seu Peru

Já que estou falando da minha paixão (não, não é o Seu Peru), tá aqui um link de um texto bacaninha que achei sobre ele: AS MUITAS FACES
DO VINGADOR

Continuando: um episódio que marcou para mim foi aquele que o Eric cheirava uma flor e virava um monstro. Não sei porque, acho que me deu agonia o final. Ok, qual final não dava agonia, não é?

Pera lá! Isso dá agonia!

Ok, chega de reminiscências. Só sei de uma coisa: como é que pode ninguém ter pensado em fazer o maldito do último capítulo depois de tanto bafafá sobre isso??? Fogo neles, Tiamat!

0 comentário em “Caverna do Dragão e seus finais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *