Missão cumprida

Labirinto 01.jpg*Toca o tema da vitória*

:dente:

Quando se fala de infância sempre tem aquela lista básica de coisas que você tem que ter feito, caso contrário não teve infância (essa lista é muito boa para explicar qualquer falha de caráter do adulto, se vocês notarem bem). De década para década, a lista que normalmente poderia ser resumida no item “brinque de montão” ganha algumas especificidades. Por exemplo, se você foi criança nos anos 80, eventualmente cantou Ursinho Pimpão com a Simony, viu a Xuxa descendo da nave cor-de-rosa e torcia para que a molecada do Caverna do Dragão conseguissem voltar para casa.

Cinefilamente falando, também existe uma lista básica do ‘jovem dos anos 80’, com filmes que vão desde ET até O Enigma da Pirâmide. São aqueles filmes que marcaram tanto aquela época, ou que passaram tanto na Sessão da Tarde, que caso você dê de ombros e diga “não vi”, o fulano que também foi criança nos anos 80 arregalará os olhos e perguntará incrédulo: O QUEEEEEE? VOCÊ NÃO VIU ESSE FILME?????

Pois bem. Eu acho que minha lista estava até bem ok. Não perdi nada das séries Indiana Jones e De Volta para o Futuro. Assisti Loucademia de Polícia até o número 6 (ou 7, não lembro mais). Os Goonies, Curtindo a vida Adoidado, Garota de Rosa Shocking, Namorada de Aluguel, História sem Fim, Os Fantasmas se Divertem, A Hora do Pesadelo, Splash – Uma Sereia em Minha Vida, A Lenda, etc. etc. etc.

Mas… raios! 25 anos na cara e eu ainda não tinha assistido o tal do Labirinto com o David Bowie e a Jennifer Connelly!! E isso que a Nane SEMPRE falava desse filme e de como As The World Falls Down era cute. E agora… YEAH! Missão cumprida, bêibe. Assisti Labirinto. Lógico que eu achei fofinho, legalzinho e tudo o mais, mas bem, eu assisti com a idade errada para dizer que é o melhor filme de todos os tempos, certo?

Além do mais, muito embora tivesse ótimas sacadas, era impossível não reparar… ahn… no “volume” do David Bowie usando aquelas calças apertadas. É por isso que eu digo: época errada. Se tivesse assistido o filme nos anos 80, teria pensado em como eram legais as bolas mágicas do Jareth, e não na calça marcando as bolas do Bowie. Com o perdão do trocadilho.

Em tempo: para quem gosta dessas lembranças cinematográficas, acho que vale a pena dar uma conferida nessa página aqui. =]

7 comentários em “Missão cumprida”

  1. Sabe… tem vezes que eu me dou conta que estou realmente ficando velho. Definitivamente uma delas é quando eu vejo essas listinhas de filmes “sessão da tarde” e me dou conta que assisti a quase todos no cinema. 😛

    Mas enfim, só assisti highlander esse ano.

  2. Então, eu queria alugar Jackie Brown no lugar de Labirinto, mas o Fábio ficou insistindo para que eu levasse Labirinto. Aí o tio do balcão disse que não gostava muito do Jackie Brown, e que se eu não tinha visto Labirinto ainda, eu TINHA que assistir.

    Aí completou num tom nostálgico “Vi a estréia desse filme no cine Astor” (suspiro).

    Detalhe que:

    a) Não existe mais o cine Astor há pelo menos uns 10 anos – virou bingo ou algo que o valha.
    b) Isso fez com que eu lembrasse que eu vi a estréia de De Volta para o Futuro II no cine Condor (virou Bingo) e a do Batman no cine São João (virou cinema de filme porno e acho que agora fechou) .

    😮

  3. “De Volta para o Furuto II” seria a versão japonesa do filme? :dente:

    Mas eu havia assistido Labirinto pela última vez lá em 1990, se não me engano, e as lembranças do filme em si eram menos do que vagas. =/ Só que um canal local aqui, a Ulbra TV, resolveu passar esses tempos e finalmente consegui assistir (algumas vezes, já que o canal repete bastante os filmes em vários horários, hehe) de modo decente, do início ao fim.

    Apesar de obviamente não ter mais a mesma magia que provavelmente tinha quando eu era criança, ainda gosto muito dele, da história, dos bonecos do Jim Henson, do clássico recorrente “um só diz a verdade, o outro só mente”, etc. É fantasia, e de boa qualidade. =]

    Mas das bolas do Bowie, não, disso eu não sentia a menor falta. 😛

  4. Gabriel on 4 Julho, 2006 at 4:01 pm said:

    “De Volta para o Furuto II” seria a versão japonesa do filme? :dente:

    Vou editar =P

    Gabriel on 4 Julho, 2006 at 4:01 pm said:Mas eu havia assistido Labirinto pela última vez lá em 1990, se não me engano, e as lembranças do filme em si eram menos do que vagas. =/ Só que um canal local aqui, a Ulbra TV, resolveu passar esses tempos e finalmente consegui assistir (algumas vezes, já que o canal repete bastante os filmes em vários horários, hehe) de modo decente, do início ao fim.

    Apesar de obviamente não ter mais a mesma magia que provavelmente tinha quando eu era criança, ainda gosto muito dele, da história, dos bonecos do Jim Henson, do clássico recorrente “um só diz a verdade, o outro só mente”, etc. É fantasia, e de boa qualidade. =]

    Mas das bolas do Bowie, não, disso eu não sentia a menor falta. 😛

    Aliás, tem uma coisa que não destaquei no post porque fui falar da história da bola, mas caraca, é impressionante como o simples funcionou ali. Nada contra Golluns digitais, mas é o tipo de filme que mostra que não precisa de um orçamento absurdo para fazer (boa) fantasia.

    Adorei o Ludo XD

  5. Ok. Realmente estou ficando velho, mas apesar de ter o deus Bowie e tudo mais, esse filme é bem ruinzinho.

    Quer ou não o livro??? :dente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.