Entidade Paranormal

Um dos sucessos do final do ano passado foi o filme Atividade Paranormal. Lembrando que sucesso não qualifica algo como bom, de qualquer forma o retorno desse filme independente (gravado na casa do próprio diretor em apenas dez dias) chega ao absurdo: dos $15.000 o filme lucrou já na primeira semana de estreia (só nos Estados Unidos) $9.1 milhões. E mesmo aqui no Hellfire, desde que o filme chegou ao Brasil, o post que escrevi teve mais de 2.000 leitores diários1 , todos querendo saber se a história é real ou não, querendo meter o pau no filme dizendo que não sentiram medo algum e yadda yadda yadda.

E aí Fábio chega para mim e diz “Ana, procura sobre Paranormal Entity no IMDb para ver se vale a pena assistir”. Fui procurar e não tinha nada. Pensa só, um filme que nem consta no IMDb, quando até Super Xuxa Contra o Baixo Astral está lá. Ok, começamos a procurar pela internet por sinopses e bem, o fato é que o que poderia ser traduzido por aqui como “Entidade Paranormal” segue a mesmíssima premissa de Atividade Paranormal. Sujeito resolve filmar o que acontece em sua casa à noite, fantasmas e talz.

Lógico, algumas diferenças básicas. A começar pela qualidade da imagem, hehe. Além disso, enquanto em Atividade temos um casal, em Entidade é uma família. O engraçado é que na parte de susto a cópia parece ser melhor do que o original. Reduzindo bastante o tempo de conversa e discussão durante o dia, limitando-se a mostrá-las só para explicar o que aconteceu à noite ou fornecer elementos para a história como o fato de que o pai morreu recentemente e a mãe estava tentando contato com ele e acabou atraindo a tal da “entidade” que é bem mais violenta, vale dizer.

O filme começa com a gravação de um pedido de socorro para o serviço de emergência, com um rapaz falando que toda a família dele está morta. Aí para entrar no esqueminha mockumentary, apresenta dados comentando que esse mesmo rapaz foi preso acusado de assassinato e estupro da irmã, e que logo depois se suicidou na cadeia. As imagens que apresentariam então foram encontradas no sótão da casa do rapaz, e agora estava sendo divulgada para todo o público ficar sabendo o que de fato aconteceu.

(Eu avisei que era bem parecido com Atividade Paranormal)

O fato é que funciona, e eu dei alguns pulos de susto no sofá com algumas cenas mais para o fim. O irônico é que depois foi pesquisar mais um pouco sobre o filme (ainda não convencida de algo que não existe para o IMDb, ehehe), e descobri que é de uma produtora chamada The Asylum, que é especializada em fazer rip-offs2 de sucessos do cinema. Eles já lançaram pérolas como Transmorphers e Snakes on a Train.

Bacaninha, mas assim, só para quem gosta do gênero. Acho que no final vale mais como curiosidade, para ver do que as pessoas são capazes para ganhar alguns trocados fazendo cinema.  E com isso eu passo a régua no momento de tosqueiras e volto a assistir filminhos melhorzinhos, e que de preferência estejam listados no IMDb.

  1. ok, querido blogueiro famoso, eu sei que esse número deve ser o equivalente a uma hora de visitação do seu blog, mas o meu é roots e não é famoso, então o número é expressivo, blé! [?]
  2. copia o enredo, pega um título semelhante, buscando “enganar” o público que está procurando pelo outro filme. Lembra daquele Titanic ruinzão que saiu logo depois do com Leonardo DiCaprio? Então, é isso. [?]

8 comentários em “Entidade Paranormal”

  1. pau no cu de todos, esse filme disgraçado fudeu com minha vida normal, hj sou um drogado arrombado pelos amigos.. me fudi..! vlw abraço a todos

  2. Esse filme da para calquer pessoa assistir completo pala yuo tube ,é so escrever na google !
    yuotube entidade paranormal filme completo.
    e pronto,ai mosta a pagina com 4 opsoes ele é o filme que mostra uma mulher sentada numa sala escura procima a uma parede de pedra com uma lareira e do outro lado uma televisão aparentimente na parede e com um gabinete em baicho é isso .O filme começa com uma ligação para unidade de resgate o filme é muito bom bem melhor que o atividade paranormal bem mais real ,se é que não é real rsrsrrsrsr,espero que quem ver curta muito o filme assim como eu .beijos para quem curte os filmes de terror .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *