Só para me enturmar

watchmenbabiesSim, eu estive sumida. Mas não se preocupem, quando a ideia de acabar com o Hellfire passar na minha cabeça, eu sempre lembro de avisar aqui, he he. Então, o fato é: melaram minha pré-estréia de Watchmen. Eu fiquei triste às pampas com isso e desde já odeio a tal da empresa de eventos por trás da estréia aqui em Curitiba por causa disso. Mas rancorzinhos de lado, o fato é que eu vou amanhã, mas para falar de Watchmen como todo mundo está falando, resolvi compartilhar com vocês alguns links relacionados com o assunto.

Comecemos então com uma resenha bem bacana que o Knolex fez no Vida Ordinária: Alan Moore estava certo? Sim e não. O legal aqui é que ele fez uma resenha para quem já leu as HQs e para quem não leu. E eu tenho cá minha teoria que Watchmen é tipo O Capital1 da cultura dos quadrinhos, saca? Então se você não leu mas finge que leu, veja a parte da resenha escrita para os que não leram sem medo.

O G1 está cobrindo muito bem a estréia de Watchmen, publicando diversos artigos sobre o assunto. Vai ver eles estão tentando se enturmar como eu, há há. Tem entrevista com o David Gibbons, link para o video da paródia Two and a Half Watchmen, artigo com curiosidades sobre a HQ, texto com apresentação básica das personagens e, é claro, a resenha sobre o filme. Sei que o público alvo do G1 são os jovens adultos, mas de qualquer forma acho positivo um site de notícias dando tanta ênfase para um filme baseado em uma HQ que até pouco tempo atrás ainda era cult (agora começam as legiões de novos fãs como depois de V e de Constantine…).

E, para terminar, videozinho do Youtube que achei simplesmente hilário: Saturday Morning Watchmen. Hilário!


  1. Sempre lembro do Erico Verissimo em O Tempo e o Vento falando que O Capital é provavelmente a obra menos lida e mais citada de todos os tempos 

5 comentários em “Só para me enturmar”

  1. Sobre essa nota de rodapé, lembrei de uma matéria que o pessoal tava lendo ontem na agência, com uma lista feita na Inglaterra com os 15 livros que mais gente mente dizendo que leu.

    Não me lembro dela inteira, mas 1984 era o primeiro, Guerra e Paz o segundo e a Bíblia em quarto.

  2. O Senhor dos Anéis está nessa lista também, não? Acho que chegaram a publicar uma notícia na Valinor sobre isso na época que saiu 😆 Sério, eu acho que se fizessem pesquisa semelhante com hqs, watchmen seria a primeira. Conheço muita gente que paga pau de fã da história e nunca leu, só diz que leu porque fãs de quadrinhos adoram ¬¬

  3. Mas você comentava com os outros sobre como Watchmen é genial? Eu não acho que o problema seja demorar para ler uma hq que os fãs/especialistas consideram uma obra-prima, o que acho foda é sujeito que quer pagar pau de entendedor e sai falando de algo que não conhece, como se conhecesse. Do tipo, ter xiliques histéricos sobre a adaptação dizendo que não será fiel e será uma bosta sem nem pegar a revista para ler, entende?

    E valeu por colocar o link da notícia aqui. Me divirto um monte sempre que vejo essas listas heheheh Harry Potter em 6º, fico só pensando “Ei, quer ser meu amigo? eu li harry potter!” 😆

  4. O lance de Harry Potter nem deve estar tanto na questão de “vou impressionar dizendo que li”, e sim algo mais do tipo “já que todo mundo leu eu não posso ser o único bocó que nem pegou nesse livro”.

    Há anos que eu não usava a expressão bocó. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.