Orangotag

orangotagDias atrás escrevi sobre redes sociais literárias1 e fuçando aqui e acolá descobri que há uma ferramenta parecida para os nerds com transtorno obsessivo-compulsivo que simplesmente preciiiiiisam listar o que já assistiram durante toda a vidinha: Orangotag. É, eu não saquei o nome para ser bem sincera, mas vamos ao fator número um da coisa toda que é… IÉ, BRAZUCA! Fator número dois: IÉ, MUITO BEM FEITINHO!

Explicando como funciona. Você faz seu cadastro (clique na aba login no topo da página e depois em Inscreva-se) e depois de todas as firulinhas para ativar sua conta, comece a lembrar do que você já viu e do que você anda assistindo, e use a ferramenta de pesquisar para encontrar as séries em questão. Digamos por exemplo que eu esteja procurando por The Mentalist (minha série favorita no momento, nhóum!).

Ao fazer a pesquisa e clicar no link que me direciona à página que estou procurando, eu encontro logo abaixo da imagem da série um Adicione à minha watchlist. Se você está assistindo essa série hoje em dia, clica lá sem medo de ser feliz. Caso você tenha assistido à série anooos atrás e nem acompanha mais, pode descer um pouco mais e procure pelas listas de temporadas. Lá você vai clicando em cada um dos episódios que viu e a série aparecerá automaticamente na lista de “Já assistiu a…“. Mas claro, você também pode selecionar os episódios que já viu no caso de séries que está acompanhando.

Você também pode mostrar seu amor pela série dando estrelas (varia de “não ligo” à “não perco um episódio”), sugerir episódios que estejam faltando nas listas, adicionar tags, saber qual será o próximo episódio, acompanhar todos os dados baseados nas informações dos usuários (quantos assistem, quantas temporadas, quantos episódios) e comentar sobre a série. E é claro, tem também o lado social da coisa: na página do seu perfil você encontra pessoas com gosto parecido com o seu (pelo que entendi são pessoas que estão acompanhando as mesmas séries).

Além disso tem a opção “amigo macaco-velho”. Selecionando um amigo como macaco-velho, você pode marcar quais episódios assistiu com ele. E tem também o scrapbook, mas com uma novidade que eu não sei até hoje como é que o orkut não pensou. É o “shh, é segredo!“, que no caso do orkut substituiria a encheção de ter que mandar recado por depoimento para que outros não o leiam. Não que eu vá usar isso levando em conta que só tenho uma amiga lá, mas de qualquer modo achei interessante.

Enfim, acho que é isso. Não sei se tem ferramenta similar como no caso do de livros que tem ‘n’ disponíveis, mas acredito que mesmo que seja versão beta, o Orangotag não parece ter nada que grite alteração/melhoria. Para quem quiser acabar com minha solidão lá, sou a Anica (as usual). E caso alguém saiba de um equivalente para filmes, favor indicar (MESMO!).


  1. A saber, tenho usado o Skoob. Não só por ser brasileiro, mas depois que o criador do site apareceu lá no Meia para ler nossas opiniões, o Skoob ganhou meu coração foréva 

6 comentários em “Orangotag”

  1. Num credito! Quando vc falou sobre rede literárias, comentei que seria muito feliz se houvesse por aí uma similar para filmes e seriados… Muito bom! Sabia que VC acharia, heheheheheh! :iei: :iei: :iei: :iei: :iei: :iei: :iei: :iei: :iei:
    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.