E então, falar o quê?

Surtei achando que não valia mais a pena essa coisa de blog1, e aí o Rodrigo (aka Slicer) escreveu um post falando basicamente da importância dos blogs, e aí eu até achei que tinha argumentos para continuar batendo o pé e não, não, não chega de Hellfire. Mas aí ele veio com essa nos comentários:

Acredite, eu sei melhor do que ninguém o que é falar pras paredes. Se eu cortar a página de nomes élficos do meu site eu teria menos de 20 visitas por dia. Mas o tamanho da minha tribo é de responsabilidade minha: eu escolhi que as pessoas que querem só os nomes em élfico não façam parte da minha tribo, eu escolhi que elas sejam indesejáveis para mim e eu escolhi escrever de uma forma que não interessa a elas. Como diria a Solange de muitos BBBs atrás, “o pobrema é meu”.

Chegar à conclusão de que você não será nunca a melhor do seu mundo sobre o que você escreve no Hellfire é um bom motivo para parar, assim como chegar à conclusão de que escrever no Hellfire lhe impedirá de ser a melhor do seu mundo em outra atividade, ou está lhe tirando a atenção de uma atividade na qual você já é a melhor do mundo.

Contudo, eu não creio que o fato de não estar sendo lida com atenção por tantas pessoas quanto você gostaria é motivo para não escrever. De fato, é a pior coisa a se fazer! Deixar de escrever não deixará sua tribo maior, o que lhe levará a nunca mais escrever e, portanto, a nunca mais dizer o que você acha que as pessoas deveriam ouvir. O equilíbrio se perde sem esse contrapeso.

E falar o que, né. Vou largar mão de frescura e tocar o barco, que esse moço está com toda a razão. Obrigada pelas palavras de novo, Slicer (é, você terá que conviver com o Slicer tanto quanto eu com o Joy =P ). E você, leitor do Hellfire,  mesmo que não esteja em crises sobre por que deveria atualizar seu blog, dê uma passada lá e leia o post dele, porque vale a pena. Amanhã voltamos à programação normal. Prometo. Ou não (já dizia Caetano).


  1. apesar da sensação-membro-amputado do tipo, preciso atualizaaaaar mesmo teoricamente não tendo mais um blog para atualizar 

13 comentários em “E então, falar o quê?”

  1. Não desista! Eu às vezes tenho umas, digamos, “crises” dessas também. O fato é que bloggar dá trabalho, sem dúvida, e ter algum retorno é gratificante. Aos poucos ele aparece, ai o trabalho no blog torna-se ainda mais agradável.

  2. Então Dona Anica…pare não. Eu sinceramente não levo muito a sério essa coisa de blog, mas ao mesmo tempo levo a sério. Explico. Não levo a sério no sentido de me cobrar grandes posts, super discursos e em esperar um montão de leitores lendo e comentando. Na realidade acho que um blog até é um espaço pra discussões sérias (!) mas não sempre, porque nem sempre estamos afim de criar algum tipo de discurso, às vezes da vontade só de uma reflexão… ou de refletir com outro blogueiro. E aí entra a questão que levo a sério. Meu blog, por exemplo, é completamente despretensioso, é quase um espaço pra “cuspir” insights de inspirações, que vem de músicas (nem sempre tão “boas”), poesias, filmes, filosofia, literatura… “cuspir” um pouco de mim mesma. E é tão legal quando alguém passa por ali sem nem uma pretensão também e por algum motivo se identifica ou reflete junto. Nem sei se meus poucos visitantes sacam as provocações quqe jogo para reflexão, já ouvi até coisas do tipo de pessoas que acham que estou dando indiretas para alguém hehehe (parece aquela coisa da literatura, quando o fulano lê o livro e fica querendo saber o que daquilo tem de similar com a vida pessoal do autor hehehe), mas é bom estes curtos periodos de encontros sem sincronia temporal.
    Eu curto um monte as coisas que vc diz por aqui, tipo, é como uma parada pra um café na qual eu ouço uma pessoa que acho interessante, às vezes respondo, ás vezes não, mas é um encontro sempre muito agradável. Mesmo se o tom é de conversa jogada fora (no melhor dos sentidos).
    Bom, a verborragia rolou solta (rs) pra dizer que passei pelo mesmo questionamento… e descobri que sempre vale a pena expor “coisas” que talvez deixassemos passar se não tivessémos onde despejá-las, e o que poderia ser uma besteira, pelo meu ponto de vista, para alguém poderia cair como uma luva, seja pra uma reflexão profunda, seja pra uma risadinha na hora certa, seja pra um cafezinho na esquina virtual.

    beijos

  3. Olá!
    Leio seu blog há um certo tempo desde que o encontrei sem querer no google, mas nunca comentei por diversos motivos (preguiça na maior parte das vezes, admito 😳 ).
    Enfim, já tive um blog e também parei por achar que ninguém se importava. Só queria dizer que eu gosto do seu blog, acho muito interessante mesmo porque me identifico com os posts e tal.
    Já que você faz a sua parte e escreve os posts, tentarei fazer minha de leitora e comentar mais vezes!

  4. Que bom que você voltou a postar. Quando eu vi que você tinha acabado com o blog, fiquei triste “poxa, mais um blog bom e que eu gostava está acabando”. Seja bem vinda de volta à blogosfera!!! :joy:

  5. ufa!
    há dias que venho passando aqui e nada…
    sabia que tu tinha parado, mas perseverei… que bom, hoje entrei aqui sem muita esperança, mas que surpresa…
    nunca postei mas faz mais de ano que leio… (preguiça ahn)

    bom, só vim avisar que leio sempre seus posts, até os longos, SEMPRE. :g:
    cya :kiss:

  6. Anica, ainda bem que você não parou.Eu leio o seu blog sempre, mas raramente comento 😳 . Você sempre escreve sobre coisas legais, tem informações bacanas sobre livros e filmes.
    Acredite eu tmbém sei oque é escrever para as paredes… raramente tenho algum comentário, mas sei lá eu gosto de escrever.
    Ah! Eu aposto que tem um monte de gente que lê o Hellfire e não comenta, então continua!!! :mrpurple:

  7. Obrigada pelas palavras, pessoal. :grinlove:

    Sobre os comentários, não era sobre eles que eu falava sobre a sensação de estar falando com as paredes. É mais de acreditar que blogs como o Hellfire já não têm (muito) público hoje em dia, e aí na minha cabeça passava “se não tem muito público, não precisa de mais de um ou dois iguais ao hellfire e isso eu sei que tem”.

    Anyway, o Slicer já deu o chacoalhão básico e a verdade é que eu PRECISO escrever, sinto falta disso. Então é o hellfire ou voltar a fazer agenda, mas convenhamos, digitar é muito mais fácil :g:

    Mais uma vez, obrigada para todos vocês que passam aqui :kiss:

  8. Eu descobri seu Blog a pouco tempo procurando informações sobre livros que desejava ler, hoje seu blog virou minha referência nessa área por gostar muito da maneira que você escreve e sentir confiança.
    Acho ele perfeito.
    Por favor continua.
    Um grande abraço.

  9. bom, eu não vou comentar nada.
    a única coisa que digo é que recomendo teu blog pra todo mundo.
    mesmo.
    sempre leio, mas nem sempre comento.
    se há blogs sem serventia, o meu é muito mais que o teu.
    tô atrasado nesse comentário.
    ahuauhauhauhuhauahuahuha

    que bom que já largou mão dessa coisa de aposentar o hellfire, anica.
    muito bom mesmo.

    pra quem não ia comentar nada, já comentei muito. 😉

    bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.