Tudo que é bom…

E assim mais um feriado se vai… O bom é que na quinta não terei que trabalhar, só tenho uma reunião do colegiado e buenas. Enfim, ontem fui na casa da Jô (aniversário dela), comer bolo de chocolate com morango e passar mal (mó bizarro, levei um susto).

Dei o Admirável Mundo Novo do Huxley para ela. Porque ela pediu, não porque eu li e achei cool. Esse livro está na gigantesca lista dos Livros os quais, vergonhosamente, eu não li Essa lista é realmente grande, o que me envergonha horrores quando lembro que quero ser crítica literária.

E eu queria poder voltar para a cama e dormir um monte. Ai ai.

Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, nunca vi

Obs. 17/08/2005: Bem, eu resolvi fazer uma nova lista me baseando no IMDB e em filmes que eu realmente assistiria. Porque, cá entre nós, eu sei que nunca vou alugar Labirinto e A Vida é Bela.Deixo a lista antiga por aqui como recordação só, então. A que vale é a segunda lista, com as datas de lançamento do filme ao lado e títulos em Inglês.

Continue lendo “Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, nunca vi”

Haikai

Ah, nossa! Eu finalmente consegui! Escrevi o haikai de primavera!
O negócio é o seguinte: desde que pipocaram as flores de ipês eu tenho vontade de escrever algo relacionado a isso. Porque é uma coisa marcante para mim, eu sei que o inverno chegou ao fim. E é algo lindo de se ver, por mais que eu tenha verdadeira paixão pelos tons de cinza da estação.

Enfim, nada melhor para falar de estações do que haikai. Mas o problema é que haikais (se for considerar como uma forma fixa) apresentam 5/7/5 sílabas. E para conseguir as malditas e ao mesmo tempo expressar o que queria? Nessas horas que eu decididamente tiro meu chapéu até para o mais parnasiano dos poetas. Fazer poesia não é fácil mesmo.

Continue lendo “Haikai”

Cof cof cof

Eu preciso parar de enrolar e ir fazer logo os exames, meu médico deve ter pensado que desisti dele. Acho que vou amanhã antes da aula de Vinícius, mesmo porque a tentativa de terça-feira me assustou: um monte de gente na fila e eu atrasada para a prova de Língua Portuguesa.

Por que será que eu pensei que era chegar, entrar, recolher sangue e ir embora? Anyway: não, eu não vou morrer. Estou tão saudável quanto sempre (tanto que um pedreiro disse para mim ontem “Que saúde!” ).

Continue lendo “Cof cof cof”

As Invasões Bárbaras

Dia de eleição… bah, com isso acabarão as balinhas, lixas e porta-trecos de graça. Hehe, falando sério, quem leu meses atrás aqui viu que eu estava meio na dúvida se votaria ou não.Bem, decidi votar e daqui a pouco estou indo lá. E será no Sr. Vanhoni mesmo. Agora, de tudo isso uma coisa que eu não entendo: como é que o LADRÃO do Belinati pode estar em primeiro nas pesquisas em Londrina? As pessoas esquecem assim tão fácil? Ou gostam de ser roubadas?

Continue lendo “As Invasões Bárbaras”

As Invasões Bárbaras

Dia de eleição… bah, com isso acabarão as balinhas, lixas e porta-trecos de graça. Hehe, falando sério, quem leu meses atrás aqui viu que eu estava meio na dúvida se votaria ou não.Bem, decidi votar e daqui a pouco estou indo lá. E será no Sr. Vanhoni mesmo. Agora, de tudo isso uma coisa que eu não entendo: como é que o LADRÃO do Belinati pode estar em primeiro nas pesquisas em Londrina? As pessoas esquecem assim tão fácil? Ou gostam de ser roubadas?

Continue lendo “As Invasões Bárbaras”

Harry&Sally&Gaiman

“Harry, you’re going to have to try and find a way of not expressing every feeling that you have, every moment that you have them.”

Essa fala é de Harry & Sally, uma comédia romântica açucarada e deliciosa que (re)descobri em uma das madrugadas com a Sol. Eu sei que o filme beira ao clichezão, mas tem momentos ótimos e…

…tem o Billy Crystal!!!!

Enfim, eu só queria colocar essa frase mesmo. De repente pode servir como um lembrete para mim, nunca se sabe.

Continue lendo “Harry&Sally&Gaiman”

Just remember…

…the sweet is never as sweet without the sour, and I know the sour.

Essa fala é do filme Vanilla Sky (que muito embora a crítica tenha metido o pau, eu gostei bastante). Enfim, o fato é que eu pensei bastante sobre essa teoria do personagem Brian hoje, sobre só conhecermos o doce provando o amargo.

Bem, já era meio que rotineiro eu toda santa quinta feira eu reclamar horrores por causa das 5 aulas seguidas que eu tenho que dar. Mas eis que hoje às 10:30hrs, entro no anfiteatro para a minha primeira prova de Literatura Brasileira desse período…

Continue lendo “Just remember…”

Tédio

Tédio (Biquíni Cavadão)

Sabe esses dias em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama, preferia estar na cama
O dia , a monotonia tomou conta de mim
É o tédio , cortando os meus programas, esperando o meu fim
Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui à toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio
Vejo um programa que não me satisfaz
Leio o jornal que é de ontem , pois pra mim , tanto faz
Já tive esse problema, sei que o tédio é sempre assim
Se tudo piorar, não sei do que sou capaz (repete desde o in�cio)
Tédio, não tenho um programa
Tédio , esse é o meu drama
O que corrói é o tédio
Um dia, eu fico sério
Me atiro deste prédio.