Supernatural S06E02: Two and a Half Men

Ok, ainda não é bem o que eu queria, mas esse segundo episódio da sexta temporada (Two and a Half Men) já foi melhorzinho. Considerando que Supernatural tem mais tempo para se desenvolver do que um True Blood, por exemplo (quase o dobro de episódios por temporada), dá até para começar a se animar e achar que a saída do Kripke não significa necessariamente o fim da série. Mas sim, ainda tem muita coisa para melhorar para ser o que fez com que eu começasse a acompanhar a história.

Então que começamos com Dean e Sam ainda separados, Dean seguindo sua vida normal mas de um jeito extremamente neurótico (“omg, AGORA eles estão em perigo!”) e Sam investigando um caso de assassinatos envolvendo pais e desaparecimentos de bebês. Logo Sam pede a ajuda de Dean, que topa até que rapidinho – embora que com alguma ajuda de Lisa, mulher tão compreensiva que chega a ofender minha inteligência. Como assim tá tudo bem ficar se aventurando por aí e voltar de vez em quando para casa?

Mas o maior problema desse início de temporada para mim está sendo o Sam. Ele passa um ano sumido e depois quer trazer Dean de volta para a vida de caçador a qualquer custo? É meio estranho, para não dizer forçado. A não ser que tenhamos aí um bom motivo que seja inclusive o plot principal desse temporada, vá saber. Mas por enquanto fica só uma coisa meio difícil de engolir.

Então que a história do episódio em si foi divertidinha (morri de rir com o bebê mudando de loiro para negro), mas deixou a sensação de que se fosse Supernatural de antes do enredo do apocalipse, teria sido MUITO mais engraçado (do tipo daquele episódio da terceira temporada que eles estão com um amuleto de sorte, mas que dá muito azar para quem perde, lembram? “I’m Batman!” hehehe). Porém, já deu para voltar a explorar um pouco mais do Dean como ele normalmente é, e não aquela versão emo chata.

E tem o Vovô Campbell, né. Ainda não gosto da personagem nem das “brimas”, fica o registro. Aliás, teve aquele primo ali que morreu e ninguém nem tchuns, lembrei na hora dos redshirts de Star Trek, hehehe.  Mas aí teve aquele telefonema com ele dizendo que o entregaria embrulhado em papel para presente. Entregaria o que e para quem? Pode ser o Alfa dos shapeshifters (odeeeeeio shapeshifters), mas pode ter algo mais aí. E se for o Alfa, aí Dean estava certo quando achou que Sam estava usando o bebê de isca. Teríamos então uma versão ainda mais dark side do Sam? Não sei. Eu sinceramente gostava daquela dinâmica do Sam bonzinho e o Dean tocando  foda-se, mas já são aí umas três temporadas com o sujeito ficando “do mal”, de repente não tem muito do que reclamar sobre isso.

Mas o importante é que…

O Impala voltou ;D E com Smoke on the Water de trilha sonora o/

Um comentário em “Supernatural S06E02: Two and a Half Men”

  1. Acho que só me arriscarei a ver esta temporada quando estiver pelo menos na metade. Não conheço ninguém que realmente tenha gostado deste começo, e tenho medo de abandoná-la logo no início. Já com vários episódios, talvez mer force a assistir ao próximo torcendo para que seja melhor. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.