True Blood S03E04: 9 Crimes

Ok, o bom é que a pausa foi de uma semana só, nada daquela coisa de ficar quase um mês sem episódio novo, que acaba quebrando todo o ritmo da série que você está acompanhando. E True Blood continua em ritmo aceleradíssimo, beeeeem diferente do que foi a segunda temporada na qual tivemos MUITA encheção de linguiça para chegarmos “ao que interessa” nos últimos episódios. A história principal está sendo bem montada, as personagens estão todas interligadas sob a mesma trama, no final das contas. E isso está funcionando muito bem.

A começar pelo Bill, que sempre achei ser meio deixado de lado nos plots anteriores. Entendam: é lógico que ele é importante, ele é o parzinho da protagonista e blablabla. Mas não tinha nada nele como personagem que você pensasse “Uou, foda!” como é possível com poucos minutos da Pam na tela, ou mesmo com o Godric na temporada passada. A história de aceitar o convite de Russel e ficar no Mississipi está dando novas cores para a personagem, que está mais complexa e bem mais interessante.

Principalmente sobre a relação dele com Lorena, que quase cai na comédia com aquela história de se agredirem toda vez que se encontram. A ligação para Sookie também rendeu um bom momento, mas aqui acho que mais pela Anna Paquin, que estava ótima chorando com um Alcide indignado com a reação (“Em quantos relacionamentos você já esteve?! Não há uma boa forma de se fazer isso!”).

Sobre o Alcide, continua sendo a boa surpresa para mim na relação livro e série de tv. Está sendo uma personagem legal, e olha que eu tenho uma antipatia automática por lobisomens. Não é exagerado, está ali meio que para fechar as feridas do relacionamento que deu errado, sem ser o super fodão e tal – embora como todo lobisomem moderno (hehe) apareça BASTANTE na tela sem camisa, há.

E aí entra aquela trama da venda de sangue de vampiro, que relaciona Eric com Lafayette (ótimo terem colocado as duas personagens junto) e que já ficou óbvio que será uma das linhas principais nessa temporada, já que Russel utilizará isso para chegar até Sophie-Anne, que provavelmente vai usar a desculpa do Eric de que na realidade quem está envolvido com isso é Bill. Ainda sobre o Eric, acho que se repetirem muito o negócio de “é só um sonho” a coisa vai perder a graça. Na hora que a Sookie tirou o roupão eu já pensei que era devaneio dela ou dele (depois daquele sonho do Sam, sabe como é…).

E já que mencionei o Sam, espero que explorem melhor a Jessica como garçonete – tipo, usando um pouco do tempo que oferecem para a relação de Sam com a família dele, por exemplo. Ok, ok, já entendemos que eles querem explorar o coitadinho e ele ficará na boa sobre isso. Vamos adiante com outra coisa, sim? Quatro episódios com a mesma situação é desperdício de tempo no desenvolvimento de uma personagem, sério.

Mas ei, é só o Sam que já costuma ser chatinho, hehe. E eu nem vou reclamar, porque diminuiram consideravelmente o tempo da Tara na tela e, ainda melhor, boa parte do tempo ela estava com silver tape na boca, há! Ótimo episódio, espero que continue assim. E ueba, Trouble (S03E05) já chega nesse domingo, sem pausa nem nada _o/

9 comentários em “True Blood S03E04: 9 Crimes”

  1. Parabéns pelo blog, pena não ter o conhecido antes.

    Ótimo seriado, apesar de achar que os “lobos” ficaram muitissimos fracos, meros lobinhos.Dava pra fazer uma coisa bem mais forte e raivosa…sei la.Tudo, menos esses lobinhos à la crepúsculo.Adoro o Lafayette(é assim que escreve?), o Eric, a Queen e o Jason, são os melhores pra mim.

    Apesar de adorar True Blood, detesto Crepúsculo e Vampire Diaries, coisa que acho que você gosta…kkk

    Bom…Meus parabéns pelo Blog, e continue assim, apenas necessita mais parceiros para a divulgação do mesmo.

    abraços, Augusto Venceslau.

  2. Engraçado que quando assisti a cena da Tara amordaçada pensei na hora em vc. Tipo: “Nossa, a Ana deve estar curtindo essa cena!” lol

    Bom pelo menos a Jessica já começou a trabalhar no bar e o conflito com a Arlene vai ser inevitável, mas não duvido nada que as duas virem amigas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.