Dica de natal: não compre nas Americanas

(Observação de 01/05/2010: O .:Hellfire Club:. teve um problema com o servidor no qual era hospedado, perdendo não só os posts que estou recolocando aos poucos, mas também as imagens. Algumas podem ser recuperadas sem problemas, outras, como no caso desse post, não. Porque tratavam-se de print screens que ilustravam e provavam o que ocorreu durante minha compra em dezembro. Então fica só o registro em palavras mesmo, fazer o quê.)

Comprei no dia 17/12 alguns presentes para minha família. Dia 17, sabe como é. São cinco dias úteis até o natal, uma folga considerável para produtos de entrega imediata, certo? Bom, errado. Eu sei que fazer compras em lojas “reais” são um saco, levando em conta que estão lotadas e tudo o mais, mas pelo menos você compra e sai de lá com o produto em suas mãos, não fica na dependência de um péssimo serviço que sequer dá conta de atender direito o público em caso de reclamação. Ok, vamos à saga.

Primeiro, a compra era de 4 itens. No dia 20/12 recebi um email das americanas informando que dois desses itens foram enviados para transportadora. Fui consultar no site e os outros dois (também de entrega imediata, vale ressaltar) e constava lá “Preparado para envio” e continuou assim nos outros dias. Achei estranho e pensei que talvez fosse um problema no site e que os dois itens estavam junto com os enviados, então resolvi esperar até a entrega chegar.

Chegou hoje, dia 23/12, e só com dois itens. Fui consultar o site novamente e os dois itens continuavam como preparados para envio. Resolvi entrar em contato com o atendimento das americanas, para saber o que estava acontecendo. Ai uma pequena irritação piora ainda mais, levando em conta a porcaria do serviço de atendimento das americanas.com. Primeiro o usuário acostumado com internet faz o quê? Atendimento online, né? NOT. Não está funcionando.

Ok, aí você tenta o telefone. Várias (e por várias eu digo VÁÁÁÁÁRIAS mesmo) tentativas e só avisam que todas as linhas estavam ocupadas. Aí finalmente você consegue completar a ligação. 10 minutos ouvindo uma gravação avisando que você logo será atendido. E eu muito malandra e já escolada com teleatendimento de cartão de crédito, desligo e tento novamente. Vááááárias ligações depois, consigo completar a ligação novamente. Para ficar quase 20 minutos esperando. Nesse meio tempo resolvi mandar um email para deixar registrado, caso ninguém atendesse, né.

Mocinha atende e diz que pedido já está com a transportadora em rota de entrega desde as 10 da manhã. Eu digo que essa parte da encomenda já chegou, a que estou falando são os outros 2 itens que estão “preparados para envio” desde o dia 20. Ela entra em contato com a transportadora e bem, eles prometem entrega até o dia 26/12.

Aí eu perguntei só para confirmar: vinte e SEIS, não é vinte e TRÊS? E a moça diz que não, que é 26. E bem, eu explico que é uma encomenda feita no dia 17, com prazo de 4 dias úteis para entrega (ou seja, hoje) e que é uma palhaçada eles entregarem só no dia 26. Mais palhaçada ainda se levar em conta que eles deixam anúncios no site dizendo que se eu comprasse hoje, eu ainda receberia minha entrega para o Natal. Até fui consultar sobre as cidades dessa entrega e aparece lá, Paraná.

São Paulo, Rio de Janeiro, PARANÁ e Minas Gerais. Eu moro onde mesmo? No ACRE? Não, né. Curitiba, alô-ou. Se eu cancelasse a compra e fizesse agora eu receberia antes desse prazo patético que a tal da transportadora “prometeu”. Bom, eu meio que disse isso para a garota do atendimento, ela pediu um tempo para falar com a transportadora que então prometeu entregar até amanhã às 18hrs (passando em um dia o prazo de entrega, vale ressaltar).

E se a caca for da transportadora e não das americanas, a culpa é das americanas por contratar um serviço ruim (tem mais pessoas que já reclamaram no twitter, aliás). E mais ainda, a culpa é das americanas por não providenciar um serviço DECENTE de atendimento aos clientes, que acabam ficando na mão em datas importantes como o Natal. De minha parte, perderam um cliente.

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