A Órfã

orphanAproveitando a promoção da UCI (Amigo assina embaixo), milagrosamente fui assistir a um segundo filme em duas semanas (ótima média para quem estava indo ao cinema duas vezes por ano no total, hehe). Dessa vez conferi o lançamento dessa semana, A Orfã. Eu meio que já sabia o que encontraria por ali (ou pelo menos achava que sabia), qualquer coisa tipo Joshua, agora com uma menininha. E olha só a coincidência: a atriz que interpreta a mãe adotiva de Esther (a órfã), também interpreta a mãe de Joshua. Uou. Dá até para colocar no currículo “Especialista em papéis de mães que sofrem o diabo nas mãos de crianças psicopatas”.

As histórias são mais ou menos parecidas mesmo, pelo menos alguns elementos se repetem. A criança aprontando um monte (e por aprontando não estou falando em fazer sujeira no quarto, não) e ninguém acreditando na figura adulta que já sacou o nível de maldade da criança. O que é AGONIANTE. Sério, eu tinha vontade de entrar no filme e falar para todo mundo EI, ESSA GURIA É O CAPETA!! Ou algo que o valha.

De qualquer forma, convenhamos, é mais um thriller do que horror. Quer dizer, se considerar o filme sob a mesma visão de Grace, dos horrores que o ser humano é capaz de chegar, ok. Mas não sei, acho que falta um pouco o elemento fantástico para entrar no horror de fato. Mesmo assim, acredite, é um daqueles filmes que mexem com as emoções de quem está assistindo – desde o que já descrevi aqui até mesmo a descrença completa de que uma criança seria capaz de tanta maldade.

Sobre esse último ponto aliás, eu tenho que dar o braço a torcer para o roteiro, que achou uma boa saída (que eu obviamente não comentarei aqui). Na realidade a história é bem montada, para ficar batutão mesmo, eu só reduziria pelo menos uma meia hora de momentos “anjo malvado” de Esther (meio que chega uma hora que cansa, sabe? Algo como: “Ok, já saquei que ela é sapequinha, vamos agora ao clímax, sim?”).

Caso tenha ficado curioso, segue a sinopse:

John e Kate passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois – Daniel e Joyce -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

E o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.