Gmail para os mais afoitos

mod_sendcancelingHoje cedo por curiosidade cliquei lá no “New stuff in labs!” do meu Gmail e descobri que aparentemente eles atenderam minhas preces. Sabe como é, aquele dia que você está de cabeça quente e escreve umas besteiras para uma pessoa, e mal clica no botão enviar e já se arrepende? Poisé. Agora você pode cancelar o envio de um email escrito de forma mais, ahn, afobada. Antes de tudo, vale lembrar que essas funcionalidades (por enquanto) só funcionam para quem está com o gmail em inglês, então caso deseje fervorosamente o anti-emailmico, primeiro vá em Configurações (lá no topo da página, à direita) e depois Geral, e escolha a opção English.

O caminho para ativar a ferramenta é basicamente o mesmo, mas vamos agora com os nomes em inglês. Primeiro clique em Settings (topo da página à direita), depois Labs. Procure por Undo Send, depois clique na opção Enable e então em Save Changes. Pronto, agora já está funcionando. =]

Aqui você tem duas opções, mas para ambas você precisa pensar rápido (o que é coisa que gente afobada como eu não faz, o que me preocupa um pouco, hehe). A primeira opção após enviar o email é simplesmente clicar em Cancel, mas essa opção desaparece BEM rápido, dando lugar à Undo Send. Você tem cinco segundos para clicar nisso e cancelar o envio do email.

Sim, infelizmente ainda não dá para apagar aquelas mensagens enviadas quando você chega bêbado da balada em casa e só se arrepende do envio (ou toma conhecimento dele) no outro dia pela manhã. Mas nesses casos vale lembrar que lá no Labs já há algum tempo o gmail disponibiliza o Mail Googles, que é um jeitinho de dificultar o envio de email para os mais alcoolizados.

Djóóóia! E pode usar sem medo. Já teste com o Fábio aqui e ó, não chegou nada do que cancelei. Vida longa ao Google _o/

3 comentários em “Gmail para os mais afoitos”

  1. eu queria saber pq só agora é que está sendo possível fazer algo do gênero. tipo, não é como se o pessoal dos outros emails antes mesmo do gmail tb não passassem por esse problema hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.