Novidades no Gmail

Nos últimos tempos temos recebido cada vez mais novidades no Gmail, como por exemplo, o “anti-email de bebum” (poisé, tivessem inventado disso uns anos antes teriam me poupado de alguns micos).  Para esse e outros “brinquedinhos” funcionarem, você precisa colocar como língua do seu Gmail o inglês. Depois disso, basta clicar em Settings e então em Labs e começar a selecionar o que você quer que funcione no seu email. Além do Mail Goggles (o anti-email de bebum) tem algumas funcionalidades bacaninhas, como uma que avisa quando você está enviando um email sem anexo, o nome dele parece coisa das Organizações Tabajara, é Forgotten attachment detector (eu, que vivo esquecendo, achei bem útil).

E uma outra novidade que não depende de ter o acesso ao Labs (ou seja, funciona para quem tem o Gmail em português) são os Temas. Assim como já era possível com o Igoogle, agora você pode personalizar a página escolhendo o esquema de cores (o meu é Bubblegum, todo roxinho e rosa, nhóum!). Para mudar, é só clicar em Configurações (Settings) e depois em Temas (Themes). Assim, úúúútil não é. Mas que é bacana, não dá para negar, hehe. É por essas e por outras que fico pensando aqui com meus botões, por que diabos tanta gente ainda usa aquele hotmail do mal.

2 comentários em “Novidades no Gmail”

  1. Eu acabei de mudar o meu para o de florzinha de cerejeira hehehe
    O Tea house é o que eu uso no meu igoogle. E tem um (Tree) que aparentemente acompanha o tempo como ele está em sua cidade, que batuta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *