Strange days have found us…

stayÉééé, eu alertei sobre a instabilidade, só não previa que ficaria fora do ar mesmo. O mais impressionante é como sinto vontade de escrever quando o Hellfire está off. Mil idéias borbulham, uou. Por falar em idéias borbulhando, eu estava pensando aqui o que leva alguém como o Obi Wan a topar participar de um filmeco bizarro como esse tal de A Passagem.

Sabe, não existe nada pior no cinema do que filme que tenta ser inovador. Quer dizer, tem né? Os filmes da Xuxa e algumas continuações tipo Saw II, mas enfim, não é esse ao assunto. O problema de A Passagem é que abusa de recursos estilosos (é só ver a cena inicial para entender), mas o roteiro simplesmente não combina com aquilo tudo. Saca o ‘bonitinho mas ordinário’? Poisé.

Nesse final de semana topei com outra bizarrice também (e nem foi o Vasco perdendo para o Corinthians, hehehe), um filme de terror (?!) chinês chamado 49 Days. Eu acho que já comentei por aqui como prefiro o terror oriental ao norte americano, especialmente porque o oriental… hmmm… é como se eles não tivessem limite, e não estou falando aqui de cenas escatológicas, mas de realmente provocar o horror e inovar nas formas de fazer isso (ao contrário do cinema norte americano que é viciado em fórmulas de susto fáceis).

Mas 49 Days… aiaiaiai… Bizarro demais para dar medo. Em alguns momentos parecia mais comédia do que horror. E sabe o que é pior? A idéia do filme não era ruim, tentaram fazer um tipo de Sexto Sentido. Mas não deu certo e rendeu mais gargalhadas do que sustos.

E amanhã à noite… Daywatch, continuação do Nightwatch. Éééé… Strange days have found us

PS. Neil Gaiman no mestrado? Sugestão da Luci. Tentada a comprar essa idéia.

13 comentários em “Strange days have found us…”

  1. Previsivel!
    Isso é A Passagem!
    Passagem pro dinheiro gasto com um filminho desses!
    Fico tentando imaginar com qual suborno[leia-se milhões de dólares] que Wats e McGregor se sujeitaram a participar de uma idéia sem pé nem cabeça dessas!
    E Ahhh!
    A pretenção do diretor de ser O Lynch é irritante…
    a diferança é o talento!
    Depois dessa acho que vou me mudar pra Dogville…
    ahsuashaushuahsua

  2. Sabe o que é pior? O diretor é o mesmo de “Em Busca da Terra do Nunca”. E prefiro acreditar que a caca é do senhor David Benioff, o roteirista, que tem no currículo o (ecaaaaaa) Tróia. E reza a lenda que está escrevendo o roteiro de um filme solo do Wolverine :uhu:

  3. Tem coisas que é melhor ficar no limbo!
    tinha até esquecido que era do mesmo diretor do Finding Neverland

    :doh:

    por enquanto o diretor vai ficar conhecido como o “diretor-de-um-filme-bom-só”

  4. Filmes de terror orientais fedem. A fórumula do espírito vingativo já deu o que tinha que dar há 10000 anos atrás. E isso que eu nem falei da bomba que é o suicide club…

  5. entre o ‘assassino louco correndo atrás de adolescentes peitudas’ e ‘espíritos vingativos’, ainda sou mais espíritos vingativos. e nem todo filme de terror oriental lida com essa temática, só pensar no caso do “Cursed” ou ainda do “Gin gwai 2”. =]

  6. Não sei se sou eu que escolho os filmes errados, mas também não sou nem um pouco fã do terror oriental (os modernos pelo menos), acho a maioria repetitivo e forçado, assim como os americanos.

  7. Anica on 23 Maio, 2006 at 6:12 pm said:

    entre o ‘assassino louco correndo atrás de adolescentes peitudas’ e ‘espíritos vingativos’, ainda sou mais espíritos vingativos. e nem todo filme de terror oriental lida com essa temática, só pensar no caso do “Cursed” ou ainda do “Gin gwai 2”. =]

    Espíritos vingativos assassinos loucos correndo atrás de adolescentes peitudas :uhu: O melohor de dois mundos

  8. Sobre o assunto do tópico eu não sei, eu não entendo de cinema.
    Mas quanto ao PS, nem é sobre o que você escreveu em si (apesar de eu achar a idéia genial), mas eu lembrei que ganhei o Anansi Boys… Só esperar chegar.
    smack

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.