Estou com um leve problema de sono. Depois de estupidamente perder Doutor Fantástico (ainda bem que o Kim vai deixar o dvd aqui para eu assistir), hoje à tarde eu perdi O Gabinete do Dr. Caligari (que por um motivo estranho eu chavama de ‘Cagliri’). Ainda bem que pude assistir aqui em casa novamente, e dessa vez sem dormir.
O filme é de 1919, tempo do cinema mudo ainda. E muito embora no começo seja um pouco estranho, não são nem cinco minutos de filme para se acostumar com o estilo: aquela história da ação seguida do letreiro com a fala, por exemplo.

