Supernatural S06E03: The Third Man

Olá, eu sou um roteirista idiota e vim aqui  para matar sua série favorita!

Ok, talvez eu esteja sendo precipitada mesmo mas gente, demitam esses roteiristas, tragam novos e tentem salvar o show, por favor. Esse terceiro episódio foi a maior prova de que as coisas não estão seguindo em um caminho certo: já estão apelando para supostas “pontas soltas” da temporada anterior. Ah, vão se catar.

Uma coisa que lembro que adorava em Supernatural nas temporadas iniciais era o entrosamento entre os atores e consequentemente entre as personagens que interpretam os Winchesters. Era um olhar, e quem acompanhava a série já entendia o que era dito ali. Agora um dos raros momentos que lembrou essa época foi quando Dean apostou corrida com Sam meio que para provar que o Impala era melhor.

E se no episódio anterior já foi meio esquisito aquele negócio da brima morrendo e ninguém nem tchuns, que tal um episódio em que simplesmente não se menciona a família? Assim, o Sam não tinha dito que estava caçando em grupo agora? Que foi essa caçada sem qualquer ligação para vovô Campbell, nem que fosse nos moldes do que faziam com Bobby, meio que para perguntar sobre o que poderiam fazer ou o que estavam enfrentando.

Mas ei, que bom, o Cass voltou. Mas voltou esquisito. Aí é que está, eu não tenho certeza se todos os episódios das temporadas anteriores eram escritas pelo Kripke e agora ficou nas mãos de roteiristas aleatórios, mas parece que simplesmente perderam  o fio da meada, as características mais básicas de cada um deles. Cass é badass (até rima, hehe), mas ele também é engraçado. Sam é o fofucho que pira horrores até quando está tomando sangue de demônio. Dean é um sacana que não perde chance de fazer piada. Coisas assim. O desentrosamento e a distância do que era anteriormente está tão grande que parece até início de série, e não uma com seis temporadas.

E essa história do Rafael e do Balthazar? Eu vou ser bem sincera: a única coisa que eu não engolia no plot do apocalipse era justamente a presença dos anjos e eis que eles conseguem pegar justamente isso para se prolongar. Tivessem focado no inferno e em como ele está agora que Lúcifer foi preso de novo, muito mais divertido e ainda tem o bônus de não precisar de explicações mirabolantes.

Enfim, não curti. Mesmo. Por enquanto o melhor episódio foi o segundo, e mesmo assim foi mediano. E convenhamos, se continuarem reciclando situações das temporadas anteriores (oh, o fim do mundo, oh, Sam está loqueando!), corre o risco não só de eles estarem perdendo a mão com as personagens, mas de simplesmente serem chatos. Blé!

Um comentário em “Supernatural S06E03: The Third Man”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.