True Blood S03E06: I Got a Right to Sing the Blues

Uou! Ca-ra-ca! Sabe aquele tipo de episódio que normalmente antecede o season finale? Um monte de coisa acontecendo ao mesmo tempo, algumas dessas deixando com aquele baita “ELES NÃO TERIAM CORAGEM DE FAZER ISSO!!!!!!!” estampado e por aí vai. Poisé. Foi assim o episódio que marcou o meio da terceira temporada de True Blood, I Got a Right to Sing the Blues (S03E06). Ok, claro que tem coisa para resolver ainda, mas em alguns casos fica a sensação que no próximo episódio já passam a régua, sério. E o post está obviamente cheio de spoilers como todos os que eu escrevo fazendo comentários sobre a série, mas nesse caso eu REALMENTE recomendo que só seja lido depois de ver o episódio em questão, porque… uou.

Lógico, tivemos lá alguns momentos meio bobinhos que não vão levar a nada muito importante (pelo menos não aparentemente), como a relação da Jessica com a Arlene (alguma dúvida que vão ficar amigas?) e de Lafayette com Jesus (fica mais por aquela de saber se Jesus está ali para algum golpe ou algo que o valha). Mas fora isso, era um evento mais importante do que outro, acho.

Começamos descobrindo qual é o segredo da família bizarra de Sam, brigas de cachorro – Tommy se transformando em um pitbull e sendo um dos cachorros em questão. O Fábio sacou essa mais rápido do que eu, quando a mãe de Tommy apareceu se queixando da vida ele já tinha cantado essa bola. Anyway, vamos ver o que Sam fará no próximo episódio para resolver isso. Ainda em Bon Temps temos Jason lidando com Crystal – e como eu já li o livro já sei o que vai sair disso aí, mas vale a pena prestar atenção em como farão isso.

Indo lá para o núcleo de Russell, temos o rei agindo como rei e chutando a bunda de Bill. Como comentei sobre o episódio anterior, ele é realmente o grande vilão dessa temporada. A parte do diálogo dele com Sookie ficou muito legal, a Anna Paquin está muito bem esse ano – mostrando de forma sutil que a heroína não é mais tão imbecil como costumava ser, mas que bem, inocência é meio que parte da personalidade dela. E dando uma baldada de água fria em todas as Team Eric que achavam que algo rolaria já, ele vai lá e se mostra o egoísta de sempre trocando Sookie pela vingança que jurou ao pai.

A sensação que dá é que eles voltaram aos livros, no final das contas. Porque aí temos Lorena torturando Bill a pedido de Russell. Aliás, eu não gosto da personagem da Lorena, mas os diálogos deles nesse episódio ficaram muito, muito bons. A Mariana Klaveno sempre passava uma ideia de sádica que não se conformava em perder o brinquedo favorito, mas em I got a right to sing the blues ficou clara que a obsessão dela do Bill não tem a ver só com orgulho, digamos assim. E bem, chegamos à conclusão com o duelo Sookie x Lorena. É no próximo episódio que dará para saber se será fiel ao livro ou não, mas meu palpite é que vão tentar chegar o mais próximo possível disso.

E finalmente, a parte que partiu meu coraçãozinho… Tara e Franklin. Eu queria o Franklin para o resto da série, nem que isso significasse ter a Tara como vampira ao lado dele. E aí primeiro vem um momento wtf com a garota ainda humana bebendo o sangue dele (ecaecaeca!) e depois matando Franklin para fugir e salvar Sookie. Bom, não fica nada definido se matou mesmo o sujeito, mas oi, a cabeça esmigalhada no travesseiro é uma boa dica. Só mesmo a Tara para matar a personagem mais legal que apareceu nessa temporada ¬¬’

E com a Rainha aceitando o pedido de casamento de Russell, um dos círculos da trama já está fechado. Vai sobrar agora para os próximos seis episódios a conclusão da fuga de Tara e Sookie (com a ajuda de Alcide), que meio que traz junto o que será de Bill. E aí a vingança de Eric e o acerto de contas com o Magistrado. Eu não sei porque, mas fico com a sensação de que isso é pouco para manter o ritmo que foi apresentado até agora.

11 comentários em “True Blood S03E06: I Got a Right to Sing the Blues”

  1. Sério esse episódio foi tão blow your mind que quando chegou na metade e mexi no cursor pra ver quanto faltava pra acabar, porque a cada cena, eu achava que já estava chegando ao fim de tão boa que a coisa estava.

    Eu estou adorando o Rei, porque primeiro, o cara é muito bom ator, ele tem uma coisa pairando entre o cinismo e ameaça que é muito legal. Adoro quando ele aparece. A cena dele com a rainha, que eu adoro, foi muito boa.

    Particularmente acho que o Franklin, ainda acho que o Franklin vai aparecer vivo, provavelmente com raiva no piru, querendo esfolar a Tara viva, mas eu gostei da participação dela nesse ep, ela foi menos passiva do que geralmente é. Aliás percebi uma certa comicidade na personagem nessa temporada.

    Quanto ao Jesus e Lafayette, acho que ali tem coisa. Agora ele vai fazer o hard-to-get-type o Lafayette vai correr atrás dele e vai provavelmente se foder e não do jeito que ele quer. Agora já estou ansioso pra ver o embate da Lorena com a Sookie, e a reação do Rei quando descobrir a fuga da galera.

    1. Eu tb gosto muito do Russell, o ator está mandando muito bem. É todo sorriso e fineza, mas aí quando é contrariado vira o bicho hahaha! Muito bom também quando tem cena com o Talbot.

      Eu só não sei no que o Jesus pode estar querendo ferrar o Lafayette. Roubar V? Ou simplesmente roubá-lo? Não sei o que ele teria a oferecer, mesmo =S

  2. A luta no início foi FUCKIN’ AWESOME. Com um pouco de imaginação e bom senso pode-se fazer muito bem luta entre seres sobrenaturais, mesmo com baixo orçamento. Todo mundo entende o quão intocável é um ser que acumula poder há quase 3 mil anos. Muito foda mesmo.

    Acho que o Franklin ainda tá vivo, hein? Certo, cabeça esmigalhada, mas sei lá, ele parece ser um vampiro velho e experiente, aposto que vai aparecer puto da não-vida querendo devorar Tara inteira, estuprar o cadáver, vomitar tudo, estuprar de novo e devorar os restos. RISOS.

    O Rei é mesmo o Grande Rei. Deve morrer no fim da temporada, mas pelo que fez até aqui já é disparado o melhor vilão de True Blood.

    Jess aparece pouco mas sempre arrebenta. Espero que na próxima temporada tenha uma participação mais séria no mundo vampírico.

    Não li os livros, por isso não faço ideia de como a Sookie escapará da Lorena. Alcide é mais fraco que a vampira, Bill tá na merda, então comofas? Por outro lado, não acho que vampiros devam manter sua força de dia – quando deveriam é estar dormindo – então minha aposta é apelarem para Alcide mais Tara fortalecida com o sangue de Franklin mais Sookie com seus poderes feéricos pra enxotar a Lorena. Mas como escaparão com o Bill à luz do dia?

    Não li os livros mas não me importo com uns spoilers, hein? Na verdade, fico mais curioso, solte alguns aqui, pleaaase. >=]

    Chata a estória da família do Sam. Tomara que acabe logo.

    Mais chato ainda esse rolo dessa tal Crystal. Se ela não for uma criatura sobrenatural – quem sabe uma fada – então não me interessa.

    E o melhor momento: Eric desistindo da Sookie idiota em nome da vingança prometida ao pai. SENSACIONAL.

    1. SPOILERS do livro para vc então, Ka Bral ^^

      Primeiro sobre a Crystal, você meio que matou a charada, ela é sim uma criatura sobrenatural. Mas não fada, apesar do jeitinho dela ser perfeito para isso, hehe. Ela é uma weresomething (agora não lembro se tigreza ou algo assim), e o noivo dela idem. O sujeito vai ficar loco de ciúmes e vai sequestrar o Jason e machucá-lo e a consequência disso é que Jason vai se transformar num weresomething também =] Mas isso é para o quarto livro, então acho que vão ficar embromando um tico sobre “Qual o segredo de Crystal?” deixando para gancho entre temporadas um sumiço do Jason. Ou não, pq às vezes eles fogem completamente dos livros (vide o Lafayette andando vivão por aí).

      Sobre Sookie contra Lorena, a coisa é bem simples: a Sookie enfia uma estaca na Lorena e buenas. Quase que sem querer mesmo. Mas eu acho que nesse caso vão colocar Tara+Alcide para ajudar, até pq a série dá mais ênfase para essa coisa de qto mais velho o vampiro mais difícil de matá-lo e talz.

      1. Ooooh, agradeço os spoilers! Hehehehe! Aumentou ainda mais meu interesse na trama da Crystal – tomara que transformem o Jason! Hehehehe!

        Quanto à Sookie vs Lorena, acho que será como você disse mesmo. Bye bye Lorena, já vai tarde!

  3. Eu fiquei na mesma situação do Marco: mexia o cursor toda hora porque tudo que acontecia dava a impressão de final de episódio. QUE EPISÓDIO! Eu já tava achando a terceira temporada bem mais interessante que aquela história morna da segunda temporada, mas esse episódio… omg, como eu queria ter o resto da temporada pra assistir até o final.

    Sobre a Crystal, acho que é uma metamorfa. O comentário de “como você é quente” do Jason me deu essa impressão e aquele noivo todo fudido me lembrou um lobisomem (tenho a memória hiper fraca, mas não sei se ele apareceu naquele bar de lobisomens e não sei se na série mulheres podem ser lobisomens).

    Acho que o Franklin só vai acordar de mal humor. Tara podia ter decaptado ele, aí eu botava mais fé.

    Me decepcionei com o Jesus, comecei achar ele meio sem sal, e pra mim tem cara de golpe. Nada me tira da cabeça que ele tá se aproximando do Lafayette pra descobrir algo sobre o V a mando de algum vampiro foda.

    E o Rei…. ah, o rei. =3 O cara é foda, mas agora que ele conseguiu dar o golpe na rainha, como fica o ‘companheiro’ dele? Tomara que não vire aliado do núcleo bonzinho.

    Ah, eu tô morrendo de vontade ler os livros, mas tô com medinho de passar a não gostar da série. Dá pra ler e ainda acompanhar a série de boa?

    1. Dá sim, Danee. Porque eles dão várias escapadas do que está no livro, e aí chega um ponto que vc nem sabe se aquilo q vc acha que sabe vai acontecer mesmo. ^^

  4. Aiii eu adorava o Franklin também e achei a morte dele meio “so so”. Primeiramente porque eu jurava que ele não ia morrer, mas foi uma boa cena pra chata da Tara (a personagem dela vem se tornando menos chata).

    Pra quem gosta de SPOILER…..no clipe que eu postei aqui no outro post aparece o Bill com sangue seco nele e em pleno sol….sim, como se fosse imune a ele.

    Anica perguntinha spoiler: a Rainha já morreu em algum dos livros que você leu? É que eu gosto da Rachel Evan Wood que não queria que a rainha morresse tão cedo….e em alguma momento ela vai ter mais destaque?

    1. SPOILER do livro:

      Nathalia, fique tranquila que pelo menos pelos livros ainda tem Sophie-Anne até o oitavo livro. Eles estão antecipando algumas coisas dos livros, mas não acho que vão antecipar taaaanto assim, então nem que seja com participações esporádicas ela ainda deve aparecer até a oitava temporada da série (se tiver, né? esses toscos que cancelam as séries que eu gosto ><' )

      1. Aiii é tão triste quando eles fazem isso. Dá uma mega raiva….eu gostava tanto de John Doe!!
        O pior é quando elas acabam sem terem um “fim” mesmo, como se tivesse acabado no meio!

        Ahh, valeu Anica pelo mini spoiler!!

  5. Acho que Franklin retornará sim, mas meio, ahm, fodido das ideias. Tendo em vista a extensão do traumatismo, é de se supor que a regeneração será gradativa, daí especulo que ele sairá atrás da Tara com alguns pedaços do cérebro faltando, rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.