True Blood S02E09: I Will Rise Up

ericgodricOpa que agora sim estamos chegando no que eu estava esperando de True Blood. Mais vampiros, menos dos outros seres sobrenaturais. I Will Rise Up (S02E09) se concentrou principalmente nas consequências do ataque da Fellowship of the Sun ao “ninho” dos vampiros de Dallas, diminuindo consideravalmente o tempo de chatices como a história da MaryAnn (que agora está toda enfezadinha correndo atrás do Sam). O que rendeu de bom sobre as aparições da MaryAnn é que por causa do que ela está fazendo com Tara, Lafayette apareceu como o era na temporada anterior (e eu que tinha reclamado justamente que ele andava muito apagado).

Outra coisa bacana é que continuam explorando bem a relação entre a Jessica e o Hoyt – da vampira aborrescente da primeira temporada ela está chegando à conclusão da segunda como uma das personagens mais legais. Eu tenho cá minha teoria de que gosto tanto dela porque ela não está nos livros, então acaba que não espero nada e até me surpreendo.

Por falar da diferença entre o livro e a série, finalmente a minha cena mais esperada, com Sookie chupando uma bala de Eric e finalmente começando a ter um laço com o vampiro. Aí entra um pouco no que comentei sobre não esperar nada da adaptação. No livro temos o seguinte diálogo (hilário, na minha opinião):

Bill: Did you really sucked a bullet from Eric’s shoulder?
Sookie: Yeah, he said I had to get it out before his flesh closed over it.
Bill: Did he tell you he had a pocketknife in his pocket?
Sookie: No. Did he? Why would he do that?
Bill: Guess.
Sookie: So I would suck on his shoulder? You can’t mean that. Oh, Bill. I fell for it. Wait a minute – he got shot! That bullet could have hit me, but instead it hit him. He was guarding me.
Bill: How?
Sookie: Well, by lying on top of me…
Bill: I rest my case.

Na série ficou um pouco mais corrido, e contando mais com a interpretação pessoal de quem está assistindo. De qualquer forma, iei, Eric ganhando mais espaço na história.Por outro lado, gostei mais do Godric da série do que do livro, e achei que o final do vampiro foi bem mais tocante também.

E é isso. Agora todo mundo volta para Bon Temps e chuta a bunda daquela menade chata (e o Eric aparece de lycra pink, hihihihi). É. Realmente estou achando que tem tudo para ser um ótimo final de temporada.

Um comentário em “True Blood S02E09: I Will Rise Up”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.