Duffy

duffy1Vocês sabem, eu tenho essa queda por vocais femininos e por isso vira e mexe estou falando da mulherada do microfone por aqui, mas não sei bem porque cargas d’água nunca dediquei um post todo só para a Duffy, além de um comentário rápido em um post sobre a Gabriella Cilmi há um ano. Porque sério, está aí uma cantora acima da média (embora uns alunos meus, ao ouvir o hit Mercy, disseram “Teacher, essa mulher não canta, ela mia!!” hehehe).

O legal da Duffy não é só o vozeirão, mas as músicas também são ótimas. Dia desses num ato de protesto contra a ausência do Fábio acabei assistindo Noivas em Guerra, e adivinha quem está na trilha? Duffy. Mais de uma vez, diga-se de passagem. Mas ok, ok, eu sei que presença em trilha sonora de comédia romântica não quer dizer nada, então eu separei aqui meu top5 para você, que ainda não conhece a Duffy, ter noção do que estou falando.

TOP 5 MÚSICAS DA DUFFY

5. Mercy: Eu acho impossível que a essa altura ninguém tenha escutado uma vez sequer, mas fica a dica. Foi a que lançou a Duffy, o clip chegou a ganhar mais de uma versão e é cool, muito cool.

4. Serious: Uma batida muito gostosa de acompanhar, somando a isso a voz dela e pronto: uma ótima música, daquelas para ouvir na hora de relaxar.

3. Rockferry: De certa forma acho parecida com a Warwick Avenue em uma coisa: é uma balada que seria até bem normalzinha se fosse cantada por uma pessoa qualquer. Mas escuta lá para ver o que a Duffy faz com a música.

2. Warwick Avenue: Quando chega ali nos versos “I’m leaving you for the last time baby/You think you’re loving but you don’t love me” eu acho que dá para ter uma ideia do que falo sobre Rockferry e Warwick Avenue.

1. Rain on Your Parade: Essa é uma das que estavam na trilha de Noivas em Guerra. Acho que segue uma linha mais forte tipo Mercy, e provavelmente será uma das mais conhecidas do público em geral.

Para saber mais sobre a Duffy:

Wikipedia

Página Oficial

MySpace

Um comentário em “Duffy”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *