Morrissey

morrissey_rockSemana passada ele fez 50 e eu acabei deixando passar batido aqui no Hellfire, shame on me. Porque veja bem, minha adolescência (e o que eu sou hoje) não teria sido a mesma se em algum momento eu não tivesse ouvido esse cara cantando versos como “I am human and I need to be loved, just like everybody else does” ou ainda “The more you ignore me, the closer I get. You’re wasting your time“. Não tirando os méritos do Marr, que é também “culpado” pelos Smiths estarem no meu top5 de bandas favoritas, mas veja bem, a carreira solo do Moz também foi muito importante para mim.

Quando a banda acabou em 1987 eu ainda nem me ligava em música. Então eu poderia até conhecer algumas canções, mas significa que eu sabia o que era. Aí em 1995, eu lá com meus 14 anos e mil minhocas na cabeça, fui re-apresentada para a banda, através de uma fitinha cassete que copiei com muito gosto. Tinha uma seleção de melhores dos Smiths, e daí para partir para o Morrissey solo não demorou muito. Vocês não imaginam minha felicidade quando finalmente consegui comprar o Vauxhall and I (lançado em 1994), por exemplo.

O engraçado é que eu sempre achei que eu gostava tanto de Moz porque vivia de coração partido (é, lembro de uma amiga que uma vez disse “Anica, tua vida parece novela mexicana”). Mas aí eu vejo que hoje em dia (quando meu coração vai muito bem, obrigada) eu ainda tenho meus momentos Moz/Smiths  e bem, mando qualquer teoria às cucuias e simplesmente curto o que estou ouvindo. Por isso resolvi fazer um top5 em homenagem aos cinquentinha do Moz.

TOP 5 MÚSICAS DA CARREIRA SOLO DO MOZ!

E eu acho que nem preciso fazer muitos comentários sobre as músicas, elas falam por si só. Clique nos links dos títulos para ouvir a canção no youtube =]

5. Boxers

Losing in your home town
Hell is the bell
That will not ring again
You will return one day
Because of all the things that you see
When your eyes close…

4. Suedehead

Why do you come here
When you know it makes things hard for me?
When you know, oh
Why do you come?

3. Alma Matters

So: the choice I have made
May seem strange to you
But who asked you, anyway ?
Its my life to wreck
My own way

2. The More You Ignore Me, The Closer I Get

Beware! I bear more grudges
Than lonely high court judges
When you sleep, I will creep
Into your thoughts, like a bad debt
That you cant pay, take the easy way
And give in yeah, and let me in

1. Everyday is Like Sunday

Everyday is like sunday
Everyday is silent and grey

6 comentários em “Morrissey”

    1. não é tão marcante para mim como essas outras cinco, ué. acho legal, como todas do moz, mas essas cinco são especiais para mim :grinlove:

  1. Puxa, nenhuma do You are the quarry? Pra mim é um álbum que entra fácil fácil no meu Top 10 evah (graças à minha Dani, porque eu nunca tinha dado muita bola para a carreira solo do cara), especialmente The world is full of crashing bores e First of the gang to die.

    Eu sou um late-fan dos Smiths/Morrissey, comecei a ouvir a banda em 2002 e a carreira solo só em 2006, mas desde então eu adquiri o excelente hábito de sempre ouvir Smiths/Morrissey em dias de chuva.

  2. Parto Normal – Você quer parto normal? Você não quer uma cesárea sem necessidade? Você está em dúvida se conseguirá mesmo um parto normal? Você quer um parto normal após uma (ou duas) cesáreas? Se sim, pergunte-me como!
    Marilia disse:

    Eita, que eu tava com a música “The more you ignore me
    The closer I get” a semana inteira… credo. Não sabia que era aniversário dele rs…

    E meu coração tbm vai bem, obrigada!

  3. Shyness is nice
    o cara timido de manchester provou que não é preciso ser super descolado para se fazer algo grandioso.
    no meu top five não posso ignorar o smiths
    The Boy With The Thorn In His Side,panic,suedhead,ask e still ill
    80´s forever 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.