Vergonha na cidade

tn_600_580_onibus_-_ligeirinho_dd_19Eu sei que tragédias não têm hora marcada, mas pouco tempo após anúncio de aumento do valor da passagem do transporte coletivo, um acidente choca toda Curitiba e faz com que as pessoas questionem onde diabos está indo parar esse dinheiro.

Ontem uma mulher de 29 anos caiu de um Ligeirinho em movimento. O ônibus estava lotado e ela estava colada na porta, e apesar de um mecanismo de segurança que não permite que o veículo se movimente com a porta aberta, a pressão causada pela quantidade de gente e o empurra-empurra foram tamanhos que a porta cedeu. E a Urbs, o que diz sobre isso? Da reportagem:

Em nota, a Urbs manifestou “profundo pesar pelo acidente ocorrido” e informou que determinou uma “perícia completa para se determinar as causas do acidente”, cujo “laudo definitivo deve ficar pronto num prazo de 15 dias”. Segundo a empresa, o ônibus também tem sinais de alerta aos passageiros junto às duas portas, com a frase “evite permanecer nesta área”.

Parece até piada. Esses animais já entraram em um ônibus em horário de pico para saber se é possível seguir a orientação? O triste é saber que apesar do que aconteceu, nada mudará. Fora o preço da passagem. Se esse é o melhor transporte coletivo do Brasil, eu tenho medo de pensar pelo que o resto do país está passando.

3 comentários em “Vergonha na cidade”

  1. ah, então vc é de Curitiba tb, é?

    sem comentários um negócio desse né. o preço da passagem aumenta logo depois da eleição, os motoristas de ônibus estão cada vez mais doidos e a cidade cada vez mais cheia. aí complica.

  2. Nossa que horrivel, eu tambem já comprei essa ideia de que o transporte de Curiba é o melhor do Brasil, talvez por que eu more em Brasilia que tem de longe o pior e mais caro transporte coletivo. Os ônibus daqui tem uma média de 18 anos, quando que por lei deveria ter no maximo 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *