She Wants Revenge

shefrente.jpgNão adianta, no final das contas, pouco há de novo no mundinho do rock desde 2000. Artistas novos? Sim. Bons? Sim. Mas todos são variação do mesmo tema, no final das contas. Paródias, homenagens, influências. Seja lá qual for o termo aplicado, o fato é que nenhuma grande onda chegou por essas bandas como foi com o Red Hot, ou o grunge do início de 90.

Vê lá os Strokes, que se lançaram não só com o som mas também com o visual do pessoal das antigas. Seguindo a linha (já que fez sucesso) outras tantas bandas. Uma que conheci recentemente foi She Wants Revenge. E fazer o quê? Não é original mas é legal.

Ora eles soam como Depeche Mode, ora como Bauhaus, mistura um tico de New Order e The Cure. Acho que deu para sentir como é o som dos caras, certo? Mas a questão é que eu simplesmente adoro assheback.jpg influências deles, então estou completamente apaixonada pela banda – que é bem recente, começou na realidade em 2005.

Para quem faz a linha new wave/post-punk como esta que vos escreve, vale a pena conferir. Por mais que não exista novidade no estilo, pelo menos o som é bacana o suficiente (e eles têm umas boas sacadas para clipes, diga-se de passagem. Conheci She Wants Revenge através de True Romance, que é bem, bem legal).

***
Em tempo:  lista das 20 maiores mancadas da indústria musical. Algumas boas histórias aí no meio, inclusive de um doido que recusou os Beatles, hehe. Vale a pena conferir.

9 comentários em “She Wants Revenge”

  1. She wants revenge é ótimo! 😀

    A música deles que eu mais gosto é Tear you apart, sensacional (que toca no filme número 23). O estilo visceral do vocalista ajuda na mistura (IMO) de Depeche Mode, Joy Division e Sex Pistols.

    Mas eu vi umas músicas ao vivo no youtube e decepcionei tanto…

  2. Anica ! eu també gosto de She Wants Revenge, foi uma das melhores bandas que descobri em 2007. Acho que você vai gostar de escutar “I Love You But I’ve Chosen Darkness”.
    Vale a pena escutar o som deles.
    Esse clip feito por um fã é muito bom:

  3. She Wants Revenge realmente é muito maneiro, como o pessoal diz aqui no Rio. Eu lembro que a primeira vez que ouvi nem lembrei muito bem de que banda era e nem da música, só fiquei “assistindo” ao clipe do Tear You Apart. Ai depois fui procurar o raio da música que tocava em quase todas as festinhas que eu ia e que era tão legal, e descobri que era a mesma 🙄

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *