Quando é impossível não reagir

dancingcat0001.JPGDia desses estava assistindo ao trailer de O Homem de Ferro1 com o Fábio, e ali pela metade do teaser, o Homem de Ferro surge ao som dos primeiros acordes de Iron Man, do Black Sabbath. E eu então eu percebo que nós dois estamos agitando a cabeça, acompanhando a música.

Aí pensando na cena, cheguei a conclusão que tem música que é simplesmente impossível você não reagir quando ela toca. Seja agitando a cabeça, dançando, cantando – algumas atingem qualquer coisa que um sujeito das sociais conseguiria explicar perfeitamente mas eu não sei – só sei que acontece. E acho até que independe de você gostar ou não do estilo musical. E pensando nisso que resolvi fazer o…

TOP 5 QUANDO É IMPOSSÍVEL NÃO REAGIR!

5. Iron Man (Black Sabbath): se for notar bem, é só o tal do riff que dá essa vontade de agitar a cabeça no melhor estilo Beavis n’ Butthead. Mas não, não dá para ficar parando. Nem que seja bater o pé acompanhando. Pode ouvir e comprovar. Se você ficar parado, aproveita e deita que você tá morto, meu filho.

4. Stuck in the Middle With You (Stealers Wheel): A maior prova de que não dá para ficar parado é que mesmo com Mr.Blonde cortando a orelha de um policial2, você está lá, balançandinho e acompanhando a música. Aliás, acho que parte da sacada da cena de Cães de Aluguel é justamente essa: uma música contagiante contrastando com a cena de tortura. Blé, Cães de Aluguel é todo genial. Juro que tive que me segurar para não colocar Coconut do Harry Nilson aqui.

3. Cannonball (The Breeders): E direto dos anos 90… The Breeders!! Não tinha como não colocar essa música aqui. Não sei se são aqueles “tunumnumnum” mas a música começa a tocar e quando você percebe, lá está você mexendo o pescoço ou se agitando conforme o ritmo. E isso vale até quando já estava quase dormindo (sim, história verídica!).

2. Shiny Happy People (R.E.M.): É um fenômeno, sabe? Começa a tocar Shiny Happy e sempre tem um que diz “Adoro essa música!” e começa a bater palmas e saltitar. Às vezes nem anuncia o gosto pela canção, simplesmente pula aqui e acolá ao som de Michael Stipe, Kate Pierson e cia. Eu devo confessar que acho uma ótima trilha sonora para comemorações, hã hã.

1. Mustang Sally (Mack Rice): Já foi gravada e regravada ‘n’ vezes. A minha versão favorita é a que aparece no filme The Commitments. Só sei que especialmente na hora do “Riiiiiiiide, Sally, Ride” é impossível ficar parado. Eu, por exemplo, gosto de fazer um movimento de ondas com as mãos, saca? É, cada louco com sua mania.


  1. apesar de não ser muito fã da personagem, acho que o filme será muito, muito bom. 

  2. omg, cena favorita de todos os tempos!! 

8 comentários em “Quando é impossível não reagir”

  1. Eu acho que esse filme vai ser bom, ou pelo meos tenho aquela esperançaziha, que não rola com Watchman…

    Agora, música que não tem como não sacudir é “Highway to hell” do AC/DC, nossa é foda. E eu fui no show(Sky, se ler isso, morra de inveja)!!!

    E aí, você vão o Psycho e no Grito? Ano passado eu fui, foi muito foda ver Sick Sick Sinners!

    P.S.: Ainda bem que a preocupação curitibana é a acústica da Paulo Leminsky. 😆

  2. Numa episódio de “Two and a Half Man”, o Charlie disse que estava sem trabalho no ramo de jingles porque os comerciais estavam dando preferência a músicas antigas. Aí ele dizia algo do tipo “Quem vai me contratar pra fazer um jingle de absorventes, quando podem colocar a música Stuck in the Middle With You?” 😆

    Ok, não teve nada a ver com o post, mas eu morri de rir quando vi essa indicação ae! Hauhauahuauhua!

    EU sou um péssimo conhecedor de músicas. Vou ver se baixo algumas aí que não conheço. =)

  3. Eu não sou fã do Sabath, mas abri o sorrisão quando ouvi essa música no trailer. Sabe, quando o cara fica puto e sai apavorando? E tem isso no filme Detroit Rock City!! É a trilha sonora da vingança! 👿 hauhuahauahua

  4. Hehe, como o Marco disse, não tem como ficar parado ouvindo essa música.

    Eu incluiria mais umas músicas aí na lista (como Hey Tonight, do Creedence [é, estou saudosista esses dias]), mas acho que a lista ficou boa. :joinha:

  5. Não conheço duas das músicas (ok, a de Cães de Aluguel eu conheço, mas não lembro como é…)… vou baixá-las.

    Quanto ao trailer de Homem de Ferro, meu chefe chegou felizão outro dia falando que tava no cinema com o filho de 7 anos dele quando começou o trailer e o garoto ficou todo curioso sobre a música. Ele todo feliz que pôde apresentar pro moleque o bom e velho roquenrol. eheheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.