Heath Ledger e indagações

heath_ledger.jpgOntem à noite quando vi a notícia da morte do Heath Ledger1 (que saiu do esquema ‘gatinhos das adolescentes’ com filmes como Brokeback Mountain) confesso que fiquei tão surpresa quanto ficaria se anunciassem que um OVNI apareceu aqui em Curitiba.

Pessoas talentosas, bonitas, vivendo um bom momento na carreira profissional e especialmente JOVENS como ele, não deveriam morrer. Não é natural (embora saibamos que sim, é). Ver a imagem da polícia retirando o corpo dele do prédio é aquele tapa na cara que nos faz lembrar que mortais somos todos nós.

Mas enquanto você ainda está pensando sobre esse tipo de coisa, aparece em uma notícia de jornal que um grupo homofóbico anunciou que fará piquete no enterro do ator. Se homofobia já é patética por si só, não respeitar um momento como esse porque o cara INTERPRETOU uma personagem gay, beira ao absurdo.

Por curiosidade, continuei lendo os artigos relacionados à notícia, e entre eles tinha um que dizia “Heath Ledger está no inferno”, diz reverendo de ONG homofóbica“. Pior é ler o “documento” do tal reverendo:

É insano e desumano. E sabe o que mais? Em momentos assim, eu lembro do que li em Deus, um Delírio e começo a achar que Richard Dawkins não foi tão exagerado ao defender seus argumentos, não. E mais: camuflar um absurdo homofóbico desses com um caráter religioso torna tudo ainda mais nojento.

Eu sinto pelo cinema, que perdeu um ator em ascensão. Sinto ainda mais por todos nós, que temos que dividir o mundo com lunáticos como esse reverendo.


  1. Bastante gente ficou preocupada sobre como ficaria o filme Batman, especialmente porque Ledger interpreta “O” Coringa. A produtora já anunciou para geral que a morte dele não influirá em nada, uma vez que eles já tinham terminado de gravar o filme. Eu tenho certeza que será uma das experiências mais bizarras que terei no cinema 

9 comentários em “Heath Ledger e indagações”

  1. Deveriam fazer um piquete na frente da igreja desse rev :blah: contra as pessoas absolutamente sem coração e sem noção.

  2. sergio – Formado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá. Morei durante 6 anos no japão e atualmente estou morando na cidade de Maringá/Paraná.
    issamu disse:

    Nossa o Diego foi cruel, exagerou.

    A morte do ator se tornou publicidade para o filme do Batman.

  3. É impressionante que em pleno século 21, terceiro milenio, existam pessoas tão ignorantes, que ainda confundem ator com personagem.O Heath Ledger interpretou soberbamente um papél de um jovem homossexual, só isso. Ainda que o Heath fosse gay, qual seria o crime? seria escolha dele , que deveria ser respeitada.Não posso acreditar que essas pessoas se dizem cristãs e dizem falar em nome de Deus.Estes falsos cristãos deveriam se envergonhar e se penitenciarem.São ridículos.

  4. Ele era um cara excelente, se houver uma forma de ficar igual a sua celebridade favorita, acredite, optaria e ficar com a aparencia do Heath Ledger, justamente como forma de homenagear o meu idolo que continuara no meu coração, mesmo falecido com a evolução da técnologia e estética, como prova de fidelidade a ele seria voltario para ficar igualsinho a ele, corpo, rosto e tudo. Esse cara era de mais. Descamse em paz meu amigo, na paz de Deus.!!!!

  5. Admiro muito o ator Heath Ledger por ter feito o segundo filme do Batman; interpretando o Coringa, comprei o filme original, queria que ele estivesse ainda vivo, e que ele ouvisse o evangelho de JESUS CRISTO e aceitasse o Senhor Jesus antes de morrer, tomará que no último momento, ele aceitou o Senhor Jesus. Fico triste, vocês que ainda estão vivos aceitem Jesus em quanto ainda estão vivos, porque depois que morre não da mais tempo. Homenagem a o melhor ator premiado Heath Ledger.

  6. Admiro muito o ator Heath Ledger por ter feito o segundo filme do Batman; interpretando o Coringa, tomará que ele aceitou o Senhor Jesus Cristo antes de morrer, no último momento da vida dele, queria que ele estivesse ainda vivo, vocês que ainda estão vivos aceitem Jesus em quanto é tempo, porque depois que morre não da mais tempo; em memória ao melhor ator Heath Ledger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.