Lição internética do dia: Baixando vídeos do Youtube

funny_new_18.gifNão sei se já aconteceu com você, mas vira e mexe assisto algo no youtube, acho muito legal e aí quando vou mostrar para algum amigo aparece lá a mensagem “Este vídeo não está mais disponível“. Malditos Gremlins! Pois saiba que ainda há esperança, e é mole, mole guardar aqueles que você acha mais bacanas no seu computador.

Antes de mais nada, você precisará instalar um programa que leia a extensão .flv, como por exemplo o nFLVPlayer ou o FLVPlayer (eu só baixei o primeiro, então são sei se o segundo é bom). Estando o programa devidamente instalado, é só seguir estes passos (usarei como exemplo o video do You Know I’m No Good da Amy Winehouse para vocês entenderem melhor):

1. Acesse uma página que faça esse tipo de download, como por exemplo a Download de Vídeos

2. Coloque o endereço do vídeo que você deseja salvar na caixa de texto, e depois clique em download (no caso do video da Amy, seria: http://br.youtube.com/watch?v=HFVM5pVTwkM )

3. Quando o arquivo chegar, estará como get_video. Mude o nome do arquivo para qualquer outra coisa que você prefira mas termine com .flv (Por exemplo youknow.flv )

4. Prontinho =]

Há outras maneiras de fazer o download, como por exemplo, instalar o plugin FastVideo no FireFox (mas como tem gente que ainda resiste ao uso deste browser, achei melhor indicar o outro caminho). Tem também uma série de programas que fazem basicamente o mesmo que a página que indiquei (com a diferença que alguns não digrátis :dente: ).

Fácil né? Já dizia a Joana Prado, não é feitiçaria, é tecnologia!

feiticeira.jpg

6 comentários em “Lição internética do dia: Baixando vídeos do Youtube”

  1. graças a deus, muito obrigado pela dica, estou precisando de um troço assim urgentemente.

    sabe, eu tenho um puta dó da amy. o foda é que ela tem algo a mais do que simplesmente ser um ícone. ela tem talento. então vê-la se ferrando desse jeito dá uma puta sensação de desperdício.

  2. ristow on 21 Setembro, 2007 at 6:19 pm said:

    graças a deus, muito obrigado pela dica, estou precisando de um troço assim urgentemente.

    sabe, eu tenho um puta dó da amy. o foda é que ela tem algo a mais do que simplesmente ser um ícone. ela tem talento. então vê-la se ferrando desse jeito dá uma puta sensação de desperdício.

    Concordo totalmente sobre a Amy. Mas parece que o negócio chegou num ponto que ou ela para ou não teremos mais nada de novo (o que seria uma pena, mesmo). Fazia tempo que eu não ouvia algo e me empolgava como qdo ouvi os álbuns dela. =/

    Lukaz on 21 Setembro, 2007 at 10:22 pm said:

    Quem é Amy ?

    Winehouse, Lukaz! Como assim queméamy? =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.