Elvis não morreu!

bubba.jpgEu acho impressionante a capacidade que os americanos têm de criar mitos, mais ainda o modo como se relacionam com eles. Tomemos o Elvis como exemplo. Sujeito boa pinta, rebolante e com sonzinho batuta, vira uma espécie de divindade que merece inclusive, uma vigília com vários fãs “celebrando” os 30 anos de morte dele.

(Na realidade eu nunca entendi esse negócio de pessoas serem lembradas pela data de morte. É tipo o John Lennon. Quando que falam dele? No aniversário de morte. A própria palavra “aniversário de morte” parece tão sem sentido para mim… mas enfim, sem divagações, continuemos).

Eu não estou dizendo que o Elvis não “mereça” fãs, a questão é a mitologia criada ao redor do nome dele. Isso eu acho estranho. Estranho e ao mesmo tempo tão forte que até nós, pobres tupiniquins afastados na selvageria, sabemos que existem diversas teorias que dizem que bem, Elvis não morreu.

Nós poderíamos tentar algo por aqui, né? Seria divertido. Tipo, Vínicius de Moraes não morreu – essa seria bacana. Enfim, não somos dados à grandes teorias de conspiração no que diz respeito aos nossos ídolos. Por um lado isso é bom, porque ainda não chegamos no estágio de achar que tudo é uma grande conspiração dos poderosos (gente, eu acho um inferno quando uma discussão cai nesse tipo de argumento. “Conspiração da mídia”, “Conspiração dos poderosos”, etc.).

O lado chato é que também não temos “homenagens” engraçadíssimas como Bubba Ho-Tep, com Bruce Campbell encarnando “o Rei”, que atualmente encontra-se em uma clínica para idosos e jura de pé junto que ainda no auge da fama trocara de lugar com um sósia (e o sósia que morreu!). O asilo é ameaçado por uma Múmia e apenas Elvis e JFK (sim, ele!) poderão salvar os demais velhinhos.

É hilário, e eu já cheguei inclusive a sugerir para o Skywalker, mas agora acho que serve como uma sugestão geral: ótimo filme para assistir no “aniversário de morte” de Elvis. Melhor do que fazer vigília na frente da casa do cara, com certeza é.

Em tempo: reza a lenda que em 2008 sairá uma continuação de Bubba Ho-tep, chamada Bubba Nosferatu and the curse of the she-vampires (O_o), com Paul Giamatti – o mesmo de O Ilusionista, Sideways e Anti-herói Americano. Talvez não tenha tanta graça sem o Bruce, mas bem, só pelo título já dá para ter uma idéia do que pode vir por aí. E para finalizar, o trailer de Bubba Ho-Tep para vocês:

6 comentários em “Elvis não morreu!”

  1. Esse é o tipo de filme que eu teria que assistir sozinho em casa, por que as outras pessoas não entenderiam o nível de palhaçada da coisa. Mas eu veria, mesmo assim! :cheer:

  2. Continua fechado =/
    Pior que eu fui fuçar aqui nas minhas opções e não achei nada que incluísse a opção de ter que estar logado para comentar. 😮

  3. É, os americanos realmente exageram, parece que eles não conseguem mesmo “apenas” ser fãs de alguém, tem que extrapolar a coisa pra isso, tentar fazer do estilo do ídolo “adorado” um modo de vida, e aí cai nessa coisa ridícula mesmo desse monte de gente nessas vígilias, sem falar nesas teorias absurdas de que o Elvis não morreu. Pô, tá certo que ele era um daqueles artistas fora de série (mais por ter tido a sorte de estar no lugar certo na hora certa), mas ele era humano, e por isso passível de morrer, como todos nós vamos um dia. Será que é tão difíil pra eles aceitarem isso? 😕
    Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.