Filho de peixe…

Gostar muito de alguma coisa pode render bons frutos, sabe como é, paixões são como combustíveis. Vide o caso das palestras lá da Fundação. Hoje eu falei sobre histórias de horror em geral, não apenas contos (o foco das palestras) e foi muito legal ver o pessoal todo interessado anotando nomes e sugestões.

Por outro lado, há o inferno da decepção. Sabe como é, você adora a interpretação do ator fulano de tal, mas ele faz uma mixórdia e um filme que tinha tudo para ser bom. Ou ainda, você espera ansiosamente pelo novo álbum de sua banda favorita, e aí quando ouve é um lixo. E por aí vai.

Eu, como fã de horror, não passei por situações muito diferentes disso. Já esperei por livros que mostraram-se fracos, filmes patéticos e por aí vai. E sabe como é, depois de algumas decepções você já não fica mais tão receptivo a alguma coisa, então…

(Então pare de enrolar e vá direto ao assunto, Anica!)

Ok, ok. Direto ao assunto. Semana passada tinha uma nota em Lançamentos da Veja, falando de um livro de horror chamado A estrada da noite. A idéia nem parece ser muito original (nem muito sedutora), mas o autor, Joe Hill, é filho do Stephen King. Que droga ser fã, heim? Estou morrendo de curiosidade sobre o livro por causa disso – sério.

Eu sei que estar em lista de mais vendido deveria contar favoravelmente por si só, mas é aquele negócio de “Filho do Stephen King” que fica martelando na minha cabeça. Pois bem, peço humildemente que quem já teve a oportunidade de conhecer a obra, deixe opinião para mim. Pode ser por e-mail também, é só clicar na figurinha onde diz “Contato” no menu à direita.

Por falar no sr.King, tem filme baseado em um conto dele previsto para estrear no feriado de 7 de setembro, chamado 1408. Parece bem batutinha, pelo menos o trailer sugere ser uma história interessante (apesar do enredo manjado do quarto de hotel assombrado). Vam’ver, vam’ver…

E já que falei de adaptações para o cinema, um último comentário: o filme de “Eu sou a lenda” está para sair na primeira semana de janeiro. Will Smith como Neville, salve-se quem puder!!!

(eu acho que deu para entender que a idéia geral é um baita medo de me decepcionar com os três trabalhos citados e já meio que de antemão saber que me decepcionarei, não?)

8 comentários em “Filho de peixe…”

  1. Dizem que esse livro do Prince (filho do King, sacou? hã? hã?) é bem bizarro, sobre um terno assombrado, etc.

    Eu comprei o Última Esperança Sobre a Terra (I am legend), mas ainda não li. E essa versão com o Will Smith vai ser a terceira adaptação do livro pro cinema, sabia?

  2. I am Legend foi traduzido como “Última Esperança Sobre a Terra”? Que tosco 😆 😆

    E sobre as adaptações, na verdade o livro meio que fez “escola” né?

    (fábo acabou de dizer que a adaptação será algo tipo ‘eu robô’ e que é pra ignorar)

  3. Lucas – Campo Grande – Camiseta M. Calça 42. Come carne. 2 braços. 2 pernas. 2 olhos. O que mais você precisa saber?
    Lukaz disse:

    Fiquei louco pra ver 1408. Tão louco que minha próxima aventura de RPG vai se basear nele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.