As capas mais sexies

strokes.jpgSaiu no G1 uma lista das capas de álbuns mais sexies de todos os tempos, publicada em uma revista masculina inglesa chamada Maxim. Eu confesso que fiquei com um pouco de dó dos britânicos, porque certamente o sexy deles não é bem o nosso (e nem estou falando daquele lado vulgar incluindo loiras dançando na boquinha da garrafa).
O primeiro lugar, talvez o único caso que concordei, foi a capa de Is This It do Strokes. Inclusive o Like a Prayer da Madonna é um caso famoso de “plágio”, eu não vou conseguir lembrar agora de quem é, mas tem um álbum brasileiro cuja capa é idêntica. Se alguém lembrar desse caso, por favor comente aqui.

De qualquer modo, para compensar a tal da lista meio insossa, resolvi fazer minha própria lista de capas legais (porque esse é um blog de mulézinha, e eu não vou ficar analizando popô e umbigo de Shakira aqui, não). Então vamos ao…

TOP5 CAPAS LEGAIS DE DISCOS (há,há, que velha… discos…)

5. The Queen is Dead (Smiths)

Escolha puramente aleatória porque todas as capas dos álbuns dos Smiths são legais (e se vocês repararem, as do Belle & Sebastian são beeeeem parecidas com as deles). As dos singles também são muito bacanas. Nesta capa, Alain Delon no filme L’Insoumis (1964).

4. Nevermind – Nirvana

De certa forma acabou se tornando um ícone, é bater os olhos e lembrar da banda – e poucas capas fizeram isso para seus artistas. E bom, há de se concordar que a idéia também é bem legal (e foi reutilizada ‘n’ vezes depois que o álbum saiu, lembro até de uma montagem com o Bart Simpson…)

3. Metallica – Metallica

O famoso “black album” – não que a idéia seja nova, mas de qualquer forma, funcionou muito bem. Até porque eu devo ser sincera, as bandas do gênero normalmente têm um mau gosto tremendo, então é melhor apelar para o negrume mesmo. :dente:

2. Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band – Beatles

Outras capas dos Beatles são igualmente bacanas, mas essa está tão recheada de referências supimpas que tive inclusive que abrir mão do Abbey Road e a história do Paul morto. Até porque a capa do Sgt Pepper’s rendeu lá suas histórias também.

1. Wish You Were Here – Pink Floyd

A capa original está repleta de significados e blablablabla, mas não é tão cool quanto essa. Não tem nem muito o que dizer, a imagem é muito bacana e acho que faz o que tem que fazer, ou seja, “vender o peixe”.

2 comentários em “As capas mais sexies”

  1. Irmã, muito boa tua lista mas top5 fica muito apertado… precisava no mínimo de um top10, talvez 20.. Ah sei lá. de qualquer forma, corrigi aquele link dos ratinhos e Sgt Pepper é numero 2, a não ser que a gente tenha estudado matemática em escolas muito diferentes! hahaha
    beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.