Obras Primas que Poucos Leram

Ontem eu e o Fábio estávamos dando uma voltinha no shopping e, na Sciciliano, acabamos encontrando na estante 3 dos quatro volumes da série “Obras Primas que Poucos Leram“, que consiste basicamente numa reunião de artigos de gente bacana como o Otto Maria Carpeaux sobre os que seriam os livros ‘must read‘ (obs. acabei de ler que esses artigos foram encomendados pela revista Manchete na década de 70).

E sabe, para quatro volumes, têm títulos pra caramba (não são só livros, têm poesias também). Alguns eu já li (até por questões acadêmicas hehe), mas passando os olhos nos nomes citados, eu me dei conta de que não posso perder muito do meu tempo com porcarias: tenho muito para ler ainda. Não é que eu concorde com tudo que esteja ali (e acredito que alguns ficaram injustamente de fora, hehe). Mas, por exemplo, não me conformo de até hoje não ter ido além de algumas páginas de “Irmãos Karamázov“, ou não ter lido outra coisa do Henry James que não seja “The Turn of the Screw“.

Inclusive, tenho que largar mão de ser vagal e atualizar aquela minha lista de livros para ler

8 comentários em “Obras Primas que Poucos Leram”

  1. Eu disse, e mais de uma vez, que o Karamazóv é um dos biggest hits da literatura. E é. E se você realmente gosta de não somente ‘o quê’ é dito no livro mas também ‘como’, Dostoiévski é certamente um Mestre, ao quadrado!

    aliás, e aquela nota que você disse que iria colocar ( ou me mandar, sei lá) sobre o Burgess, séculos atrá? Eu ainda estou curioso…

  2. Poxa, isso é sério.

    Muitos livros pra ler e a certeza da impossibilidade de lê-los todos.

    Nesse ano me policiei pra ler pelo menos um por semana. Talvez assim consiga ler uma boa parte deles, ao menos.

    Ai, que angústia!

  3. falando nisso, eu tô lendo “angústia” por cuasa de vc.. li um post seu na valinor há um tempinho elogiando muito e fui atrás… tô terminando e tô adorando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.