De quando em quando…

… eles conseguem sair do comum. Acredito que todos lembram do bafafá ao redor de A Bruxa de Blair, que começou como um “fato real” passado de boca em boca e acabou arrastando uma turma gigante para o cinema. Convenhamos, o filme não é exatamente ruim, devo dizer que em vários momentos eu fiquei com um baita medão – e é essa a intenção de um filme de terror, não?

Então, alguns anos depois, a PlayArte vem com uma jogada bacanitcha para um outro filme de terror chamado Espíritos – A morte está ao seu lado (hehe, adoro esses subtítulos): meses antes de começar a real divulgação do filme, criou um blog de endereço www.fotosassombradas.com.br

Os que tentaram acessar o endereço já devem ter percebido que caem direto no www.espiritosofilme.com.br, certo? Eis a jogada: o blog, assim como o autor do mesmo, são fictícios. No caso, seria o próprio personagem do filme, chamado Thun. A idéia era atrair pessoas com essa história de fantasmas aparecendo em fotos, agora aquelas que gostavam do blog sabem que existe um filme com o mesmo tema.

Criaram também um perfil no orkut para o rapaz – como não poderia deixar de ser. Lógico, a coisa toda não é tão “verossímil” quanto o boato que espalharam na época da Bruxa de Blair, ainda mais porque o filme foi lançado em 2004 e só agora está chegando aqui (o que significa que um espertinho ou outro já estragou a brincadeira, pelo menos no orkut). Eu não vou nem dizer que quero conferir o filme por causa da publicidade, na verdade sou louca por filme de terror e nem preciso de desculpa para querer ver. Mas que é interessante quando o pessoal foge daquela publicidade comum (cartazes, propaganda na tv, promoções), isso é.

18 comentários em “De quando em quando…”

  1. Eu confesso detestar filmes assim: São Paulo já tem todo o terror de que eu preciso. Mas, de fato, uma boa publicidade conta muito. Nesse caso, o trailer, quando eu vi, era inédito nos cinemas, e, bem, você nota pela cara das pessoas que no mínimo 80% da audiência está garantida.

    Claro que, daí pra ter um filme bom são outros 500.

    Talvez, se sobrar dinheiro e saco, eu veja.

  2. Eu vi o trailer ontem. É bem simples, mas foi uma idéia bem foda. São uma sequencia de fotos (daquelas de internet mesmo, que vc recebe no email) com os ditos fantasmitchas.

    E esse título em português ta uma beleza. Alguem ai sabe a tradução pra shutter?

  3. Ah! Eu sou muito cuzão para filmes de terror, assisto e fico impressionado depois, escutando barulhos e tals. Os únicos que eu gosto são os Tale From The Crypt e aqueles que era apresentados no Cine Trash do Zé do Caixão. Aliás, ele está filmando mais um de seus épicos do cinema trah. Eu sou apaixonado por esses “Lado B” que vez por outra aparecem na locadora.

  4. O trailer é totalmente assustador.

    Lukaz, “shutter” é a parte da câmera que abre e fecha para controlar o tempo que o filme fica exposto à luz.

    Btw Ana, A Bruxa de Blair é foda, mas não é muito assustador. Se fosse, seria uma obra-prima.

  5. V on 22 Março, 2006 at 1:20 pm said:

    Lukaz, “shutter” é a parte da câmera que abre e fecha para controlar o tempo que o filme fica exposto à luz.

    Ou seja, o obturador. 😛

    E o trailer só é assustador pra quem se impressiona com as fotos.

  6. Btw, eu não tinha visto aquele post da Ana explicando o lance do obturador, e na verdade eu nem sabia o que era um obturador (eu usei a boa e velha ferramenta “define” do google) mas eu imagino que um filme chamado “Obturador” não ia fazer muito sucesso, as pessoas iam achar que tem algo a ver com dentistas e etc.

    E eu vi o trailer no cinema, e quando ele terminou eu tava praticamente tremendo de medo.

  7. Eu vi o trailler. A maior parte das fotos pareciam forçadas. O título do filme parecia feito com as fontes e estilos simples do photoshop. Mas mesmo assim eu pensei em ver. Se bem q eu vejo qq coisa no cinema. Nem sabia q já tniha estreiado. Vou procurar então.

  8. Eu imagino o pq da indicação. Lembro do sistema de pontos q ele usava pra passar o dia. Lerei o livro. Eu costumo ler mesmo q já tenha visto o filme. Mas vai pra lista pq eu tenho outras coisas pra ler 1o. Aliás, quero ler alta fidelidade… sabe onde eu arrumo?

  9. Bom, eu já vi o filme e tinha me esqcido do nome…
    Mas como sou “uma fofoqueira da internet” resolvi pesquisar sobre fotos assombradas e, por acasou ou não, encontrei o nome e as fotos que Thun fez…
    Esse filme me abriu os olhos para mtas coisas estranhas q aparecem na nossa vida…
    Parece brincadeira, mas essas coisas existem de verdade…
    Esse filme é o melhor filme desse estilo q já vi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.