Espíritos 2 (ou, “WTF, distribuidoras?”)

alone.jpgAssistimos ontem ao filme “Espíritos 2 – Você nunca está sozinho”. Lembram do primeiro? A distribuidora tinha até mandado bem na divulgação, e foi o maior sucesso (pelo menos sucesso no mercado de filmes de horror). Aí, né, os gênios por trás do lançamento dos filmes aqui no Brasil pensaram “Olha, tem esse Alone para ser lançado. É história de terror, do mesmo diretor. Vamos chamar de Espíritos 2, e aí todo mundo que assistiu o primeiro assistirá o segundo, êêê!”

Poisé, Espíritos 2 não é continuação do Espíritos 1. Mas se levarmos em conta que “Shutter” (título original do primeiro) não significa “espíritos”, então acho que tudo bem, né? Deixemos de lado a malandragem com relação à tradução de título e vamos ao filme em si, que é o que interessa.

Como dito anteriormente, a história deste não tem nada a ver com a primeira. Aqui, Plim recebe a notícia de que a mãe está muito doente e vai visitá-la com o noivo, Wee. Mal chega na casa onde passara a infância, começa a ser aterrorizada pelo fantasma de sua gêmea siamesa.

Siiiiim, temos os velhos fantasmas vingativos de sempre, reflexos assustadores no espelho, noite de tempestade e todos aqueles elementos típicos do gênero. E sustos, muito sustos. Fazia tempo que eu não pulava tantas vezes no sofá exclamando um “putaqueopariu” por causa de alguma cena de filme.

O final também é bacaninha, tem todo um lance de virada (que eu saquei antes, mas mesmo assim não deixa de ser charmoso, hehe). Resumo da ópera, deixem a idéia de continuação de lado e divirtam-se, esse é perfeito para os fãs do gênero.

E continuando a palhaçada das distribuidoras… Lembram-se do Temos Vagas? Era para estrear 10 de agosto nos cinemas, certo? Poisé, por algum motivo obscuro jogaram o lançamento para… 31 de dezembro. Continuo sem entender a razão desses atrasos e continuo achando um tremendo tiro no pé: em tempos de internet, e-mule e legendadores, atrasar lançamentos dessa forma é dar brecha para pirataria.

Veja bem, não estou justificando um através do outro, apenas alegando que isso, somando às facadas das redes de cinema, têm feito o pessoal pegar a perna de pau e a garrafa de rum com cada vez mais freqüência. Porque não é mais como antes, quando ficávamos sabendo sobre o filme quando ele chegava aos cinemas. Hoje temos rotten tomatos, imdb e diversos outros sites lançando notícias, trailers, fotos e tudo o mais. As pessoas falam sobre os filmes, elas ficam curiosas. A resenha dos lançamentos no caderno cultural do fim de semana já é notícia antiga.

Mas mesmo assim, eles bobeiam. E se acham super espertões ao escolher o título Espíritos 2 para um filme. :uhu:

7 comentários em “Espíritos 2 (ou, “WTF, distribuidoras?”)”

  1. Golpe de marketing! Aiá!

    Estou seco para ver um filme de terror no cinema a dias. VOu assistir esse.

  2. gostei mais do “primeiro”…
    também saquei a reviravolta antes…
    me caguei na cena do ventilador (e o meu ainda faz um barulhinho parecido, hihi, então ficou difícil fechar o olho na cama e não ficar imaginando besteira)

  3. Ah, as distribuidoras sempre aprontam dessas mesmo, isso nem me surpreende mais, a cara de pau deles parece não ter limite 😕
    Eu nunca assisti nenhum desses filmes orientais de terror, nem mesmo aquele mais famoso, “O Chamado”. Sei lá, acho que quando esse gênero começou a chegar por aqui eu já tinha mudado muito meu gosto, já estava meio sem interesse por filmes de terror, só consigo gostar mesmo dos clássicos, que assisti na minha adolescência, rs
    Até mais 😉

  4. É o melhor fime de terror que já assisti. História surpreendente e algumas cenas de susto. No geral, é assustador e excelente, fantástico. Assista sozinho, à noite, trancado em um quadro e morra de medo!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.