111948574109246758

Agora que estou encaixotando as últimas coisas cheguei naquele momento de jogar fora o que estava só encostado num canto, já que apartamento é menor do que casa e tal. Algumas coisas eu joguei no lixão sem dó, tipo um chinelinho velho de pano e uma papelada nada a ver.

Mas aí percebi que tem umas coisas que simplesmente não consigo jogar fora. Deixei de lado pensando “antes de fechar o saco de lixo, eu crio coragem e jogo tudo aí” mas, obviamente não consegui.

Dentre essas coisas tem por exemplo o Sansão, um ursinho que ganhei do meu pai. Tem também uma boneca que meu pai e minha mãe trouxeram de Caxias do Sul, uma lata de balas inglesa (só a lata, duh!), uma garrafa de Amarula que ganhei quando passei na PUC e que está devidamente assinada por gente tipo a Nane, a Déia, o Fábio e a Ju (garrafa vazia!), um copo de Desafio que afanei do Empório, uma lata de chá Twinings do tipo Prince of Wales e uma tartaruga.

Sim, uma tartaruga. Daquelas que têm na rua, saca? Ganhei do Ale, um amigo muito legal do 2º grau a quem eu carinhosamente chamava de ‘Tanajura’. Eu disse pra ele que ele nunca tinha dado nada pra mim, e então ele pegou a tartaruga da rua e me entregou. E agora não consigo me desfazer, aff. Ei-la:

Disso eu lembrei de um diálogo entre a Morte e Raine em Sandman:

Raine – Cigarro?
Morte – Não, obrigada. Belo cinzeiro…
Raine – Não.. Não é um cinzeiro! Quer dizer… é… mas também é meu rosto. É que às vezes crio rostos … Mas eles ressecam e caem. E não podia jogá-los fora. São parte de mim. Daí, eu fico com eles… Eu… Acho que estou falando coisas sem sentido.
Morte – Não. Elas fazem sentido. Vocês sempre se agarram às velhas identidades, faces, máscaras, mesmo depois que elas não servem mais… Mas um dia, você tem que aprender a jogá-las fora.

E mais uma vez Mr. Gaiman me poupa de ter que explicar exatamente como estou sentindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.