Abrindo um antigo caderno…

Abrindo um antigo caderno
foi que eu descobri
Antigamente eu era eterno.
(Leminski)

Faz já algum tempo que eu decidi que ia dar uma “limpada” na minha caixa de recordações, mas acabava sempre deixando para depois. Hoje, como meu namorado foi ficar de caseiro lá na casa do chefe dele ( ), decidi arrumar de uma vez.

E caramba, tanta coisa boa que eu já nem lembrava mais! Reler as cartas da Nane, as bolachas de bar assinadas pelas Kanas, os bilhetes da Pati e do Magalha… Achei até o rascunho do discurso da formatura da 8ª série, que a professora Laís pediu para eu escrever. Não sei se foi lido ou não, naquela época meu lado antisocial já imperava e eu não fui


“O tempo é traiçoeiro: é incrível como ele tende a andar rápido ou devagar, pegando-nos de surpresa a cada ano.

Desta vez não foi diferente. Mil novencentos e noventa e cinco está acabando e, com ele, a 8ª série.

O nosso amigo tempo, com sua experiência, foi sábio. Passou lentamente nas situações mais complicadas, para ter certeza de que aprenderíamos as lições da vida corretamente. Por sua vez, correu como um relâmpago nos inúmeros momentos bons, para que descobríssemos o inevitável: ele passa, não volta mais e devemos aproveitar bem cada instante.

O que nos restará agora? Apenas o passado, sim… aquele que teima em aparecer quando estamos nos sentindo sozinhos. Trará com ele o rosto e o jeito de cada amigo conquistado. Trará saudades.

Cada um seguirá um caminho, mas é certo que não devemos dizer adeus. Afinal, o tempo não está aí para nos surpreender e fazer com que nos reencontremos novamente?”

(Dá um desconto, eu era uma pirralha de 14 anos…)

Saudades.
De todos, de tudo.

***

Estou completamente apaixonada por uma música do Suede, fico escutando várias e várias vezes sem parar. A letra é uma gracinha:

UNTITLED(Anderson, Oakes)

Would you be my lover?
Would you be the one?
Would you be like no other
For how long?

Yes, I’d be your wild flower
Grown through the concretes
And born to the backbeat of the stars

Yes, I’m just a stupid guy
Crushed like a… a butterfly
Dead-eye at the drive-by in a car

And like flies on a windscreen
And like insects in glue
We could stick together
If you wanted to

Yeah, I’d be your wild flower
Grown through the concrete streets
And born to the backbeat of the stars

Yes, I’m just a stupid guy
Crushed like a… a butterfly
Dead-eye at the drive-by in a car…

***

Hoje fui assistir Alien vs. Predador com o Leandro, e cogitei a possibilidade de fazer um top 5 enquanto assistia ao filme. Seria o top 5 “COISAS QUE EU ODEIO EM SALAS DE CINEMA”, mas cheguei a conclusão que não sou tão pentelha assim e não odeio 5 coisas para fazer um top 5. Só duas.

2. CELULARES

WTF?!! As porrinhas estão cada vez mais brilhantes e barulhentas. E as pessoas cada vez mais mal educadas. Fala sério, entrou no cinema desliga a $##$@$# do celular!

1. CONVERSAS

Pqp! Se você está no cinema, cochiche algo no no ouvido do seu amigo, mas não fale como se você estivesse na sua sala de estar. Você NÃO está na sua sala de estar e ESTÁ incomodando pessoas.

Anica: Azeda, nostálgica e cheia de pó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.